SL Benfica volta a vencer, desta feita por 5-1 os russos do Ekaterinburg

Na 2ª jornada do grupo 1 da UEFA Futsal Champions League, o SL Benfica defrontou o Ekaterinburg, saíndo vencedor por 1-5
O primeiro remate do Ekaterinburg surgiu aos 6', saindo a bola à figura de Roncaglio. Os comandados de Pulpis rondavam a baliza contrária, mas foi no segundo tiro dos russos, aos 8', que Sokolov colocou o Benfica em desvantagem no marcador (1-0).
A vantagem do Ekaterinburg durou pouco. Aos 9' Tayebi não perdoou uma bola solta na área e fuzilou Putilov (1-1), resultado com que se chegou ao intervalo.
O regresso de descanso devolveu as equipas com a mesma postura, com o Sinara Yekaterinburg mais na expectativa e dando a iniciativa ao Benfica, que foi aproveitando para pressionar em busca da vantagem.
Nesta toada, acabou por não surpreender a reviravolta no marcador, aos 26 minutos, quando, na recarga a um remate inicial de Chishkala, Robinho rematou de longe para o 2-1.
A estratégia de contenção dos russos ruiu com este segundo tento dos ‘encarnados’, forçando-os a exporem-se e acabando por sofrera o 3-1, logo no minuto seguinte, numa jogada individual do jovem Silvestre Ferreira, que, numa arrancada pela linha lateral, só parou com um remate eficaz de ângulo difícil.
A partir de então o Benfica passou a gerir o desafio com tranquilidade, e perante um adversário que se teve de expor, ainda mais, jogando com guarda-redes adiantado, acabou por ampliar a vantagem com mais um tento de Tayebi e um outro de Rómulo, ambos aos 34 minutos, que selaram o triunfo.
Vídeos