Brasil perde com Marrocos no primeiro particular pós Mundial



Seleção brasileira foi superada por 3-1, mas já nesta quarta-feira tem a possibilidade de se redimir em novo confronto contra os marroquinos.

A seleção brasileira de futsal entrou em quadra nesta terça-feira para um particular contra o Marrocos. No ginásio Sport Center em Laayoune, a equipa comandada por Marquinhos Xavier foi superada pelos donos da casa por 3-1. O único golo do Brasil na partida foi marcado por Ferrão ainda no primeiro tempo.

Vale destacar que este foi o primeiro jogo da seleção após o terceiro lugar no Mundial de futsal, disputada na Lituânia em setembro. Na ocasião, o Brasil perdeu a semifinal no clássico contra a Argentina e depois venceu o bronze contra o Cazaquistão. Marrocos foi, inclusive, adversário do Brasil durante o torneio.

- A gente traz como referência, justamente, o jogo das quartas de final da Copa do Mundo. Partida difícil, onde o Brasil controlou bem o jogo, mas teve dificuldades, o que é natural. Escolhemos o Marrocos para o reinício do ciclo por isso. Será a tônica da Seleção enfrentar equipes que nos colocam em dificuldade. Nesse momento, o mais importante é pensar na preparação e nada melhor do que enfrentar adversários que nos coloquem problemas, para evoluirmos também - disse Marquinhos Xavier.

Nesta quarta-feira, o Brasil volta à quadra para enfrentar novamente Marrocos, no mesmo local e horário, a partir das 13h (horário de Brasília).

- A gente sabia que seria um jogo difícil, especialmente depois do confronto que tivemos contra o Marrocos pela Copa do Mundo. Eles fizeram um bom trabalho defensivo hoje, mas também tivemos muitas oportunidades e não conseguimos definir. Esperamos que amanhã seja diferente - disse Ferrão.

O jogo

O único golo do Brasil na partida foi marcado ainda durante o primeiro tempo, a sete minutos para o fim da primeira parte. Mérito total de Ferrão, que fez bela jogada individual. O camisola 11 da seleção recebeu de costas pelo lado direito de ataque, girou para cima do marcador e mandou uma bomba cruzada no ângulo direito.

O segundo tempo, no entanto, foi todo do Marrocos. Com oito minutos de jogo deu-se o empate, após erro da marcação na cobrança de um lateral. A bola cruzou toda a área de defesa da seleção e só parou dentro da baliza. A virada veio logo de seguida num contra-ataque. O camisola 10 e capitão da equipa recebeu em velocidade, levou a melhor sobre o marcador brasileiro e atirou a contar.

A cinco minutos para o fim do jogo, o 14 do Marrocos ainda ampliou o resultado. Pelo lado esquerdo do ataque, envolveu a defesa brasileira e chutou entre as pernas do guarda-redes. o Brasil tentou reagir e chegou a colocar o 5x4 mas não foi suficiente para sequer diminuir a desvantagem. Fim de jogo: 3-1.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade