Itália vence França por 1-6 e França vence segundo duelo por 3-2



A seleção francesa de futsal perdeu (6-1) para a Itália no Sports Palace de Salsomaggiore Terme, no seu primeiro particular contra a Squadra Azzura.

Não houve milagre para os franceses na noite de terça-feira, não muito longe de Parma. Opostos à Itália, a quarta nação europeia e a oitava do mundo em plena preparação para o UEFA Fusal Euro 2022 (em janeiro na Holanda), os "blues" resistiram por um momento antes de ceder.

Porque depois de um bom início de jogo para a equipa de Raphaël Reynaud, os italianos abriram o marcador com Marcelo Padilha Gonçalves, Marcelinho que foi esquecido no segundo poste e desviou um remate de Alex Merlim (11). Antes do intervalo, a Itália marcou duas vezes. Após canto (17) antes de assinar o "hat-trick" ao empurrar um remate de Cainan de Matos (23) para o fundo da rede.

Na frente por 6-0 após bis de Murilo Ferreira (29 e 34) e golo de Alex Merlim (32), os franceses salvaram a honra no final da partida graças a Abdessamad Mohammed (36).

Vencida (6-1) no dia anterior, a seleção francesa de Futsal "vingou-se" da Itália (3-2) na noite de quarta-feira.
A seleção francesa de futsal nunca havia derrotado o vizinho italiano. Está feito! O Palácio dos Esportes em Salsomaggiore Terme, perto de Parma, foi o cenário do feito que aconteceu pela primeira vez na noite de quarta-feira, onde o Blues havia sofrido um severo 6-1, 24 horas antes contra os Azzurri.

Longe de serem derrotados, os Habs venceram os 8º do ranking mundial, 4º europeu, bicampeão europeu (2003, 2014). Sid Belhaj, autor de um bis (1-1, 17; 2-2, 31) e Michael De Se Andrade (2-3, 35) assinaram os três golos franceses deste sucesso histórico.

No entanto, os jogadores de Raphaël Reynaud sofreram por duas vezes. A Itália abriu o marcador por Giuliano Fortini (1-0, 9) e aproveitando a vantagem para Guilherme Gaio (2-1, 22) no início do segundo período.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade