Bruno Soares "A Rússia é um adversário duro e exigente, mas temos a consciência de que é com estes desafios que crescemos e conseguimos superar-nos"



A Seleção Nacional de futsal sub-19 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação em Vila Real, onde tem prevista a realização de dois jogos de preparação diante da Rússia.

Os encontros estão agendados para esta terça e quarta-feira, pelas 17h30, no Pavilhão Desportos de Vila Real.

Em estreia absoluta em convocatórias das Seleções Nacionais, Bruno Soares revelou para o fpf.pt, satisfação pela oportunidade: "Fui muito bem recebido, estão a acolher-me com muita simpatia. São todos muito acessíveis, estou a gostar desta experiência. Ainda estou à espera da famosa ´praxe'", assegurou.

Neste estágio, o jovem ala de 17 aos pode fazer a sua primeira internacionalação, algo que o deixaria muito orgulhoso: "É o momento pelo qual esperei e trabalhei muito. Estou muito feliz por ter esta possibilidade e será a realização de um sonho". acrescentou.

Sobre estes jogos de preparação, Bruno Soares considera que a constante evolução é o objetivo: "São testes muito importantes. A Rússia é um adversário duro e exigente, mas temos a consciência de que é com estes desafios que crescemos e conseguimos superar-nos. São jogos que nos vão acrescentar experiência, principalmente porque são equipas que pensam diferente, têm estilos de jogo distintos", avançou.

Desafiado a elencar os seus pontos fortes, Bruno Soares foi claro: "As minhas grandes armas são a finalização e o 1x1 na ala. Tenho como referências o Pany Varela e o Tiago Brito", disse.

Já com alguns jogos na Liga Placard, ao serviço do SC Braga/AAUM, o jovem ala mostra-se grato: "Tem sido muito bom, acelera o crescimento. Tenho aprendido bastante e aquele nervosismo inicial tem desaparecido", revelou.

foto - fpf.pt



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade