Sporting garante chapa 8 em Azeméis



O Sporting visitou, na abertura da 10.ª jornada da Liga Placard, o Futsal Azeméis, tendo goleado de forma tranquila os homens da casa, por 1-8. 

Os primeiros 15 minutos do encontro não foram, de todo, o espelho daquilo que se pode ver no marcador, com o Azeméis a apostar forte no contra-ataque e a conseguir manter o equilíbrio na partida, conseguindo até empatar o jogo, pelo pé de Ricardinho (13'). Depois dessa resposta, os leões superiorizaram-se e marcaram três tentos de rajada, levando o 1-4 para o intervalo. Na segunda metade, os verdes e brancos continuaram superiores, não tendo o descanso melhorado os níveis anímicos dos comandados de Canavarro depois dos tentos sofridos anteriormente, resultando em novas oportunidades e no inevitável dilatar da vantagem da equipa de Alvalade, que marcaram mais quatro golos em 20 minutos.

Os tentos dos leões foram assinalados por Cavinato, com um hat-trick (8', 14' e 24'), Alex Merlim (29' e 35'), Fernando Cardinal (16' e 39') e Erick Mendonça (15'). A turma de Nuno Dias continua na liderança da Liga Placard, onde soma 30 pontos em 11 partidas: dez vitórias e uma derrota. Agora, o Sporting dá uma 'pausa' no campeonato nacional, focando-se na Elite Round da UEFA Futsal Champions League, prova em que serão anfitriões do grupo B, com início já esta quinta-feira (2 de dezembro), pelas 19h00, com o MNK Olmissum.

Por sua vez, o Azeméis, que segue agora com 16 pontos conquistados em 10 partidas (5 vitórias, um empate e 3 derrotas), disputa a 11.ª jornada dia 5 de dezembro, domingo, pelas 17h00, em Fafe, com Nun'Álvares.

Imagem: Sporting
Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade