Sporting garante chapa 8 em Azeméis



O Sporting visitou, na abertura da 10.ª jornada da Liga Placard, o Futsal Azeméis, tendo goleado de forma tranquila os homens da casa, por 1-8. 

Os primeiros 15 minutos do encontro não foram, de todo, o espelho daquilo que se pode ver no marcador, com o Azeméis a apostar forte no contra-ataque e a conseguir manter o equilíbrio na partida, conseguindo até empatar o jogo, pelo pé de Ricardinho (13'). Depois dessa resposta, os leões superiorizaram-se e marcaram três tentos de rajada, levando o 1-4 para o intervalo. Na segunda metade, os verdes e brancos continuaram superiores, não tendo o descanso melhorado os níveis anímicos dos comandados de Canavarro depois dos tentos sofridos anteriormente, resultando em novas oportunidades e no inevitável dilatar da vantagem da equipa de Alvalade, que marcaram mais quatro golos em 20 minutos.

Os tentos dos leões foram assinalados por Cavinato, com um hat-trick (8', 14' e 24'), Alex Merlim (29' e 35'), Fernando Cardinal (16' e 39') e Erick Mendonça (15'). A turma de Nuno Dias continua na liderança da Liga Placard, onde soma 30 pontos em 11 partidas: dez vitórias e uma derrota. Agora, o Sporting dá uma 'pausa' no campeonato nacional, focando-se na Elite Round da UEFA Futsal Champions League, prova em que serão anfitriões do grupo B, com início já esta quinta-feira (2 de dezembro), pelas 19h00, com o MNK Olmissum.

Por sua vez, o Azeméis, que segue agora com 16 pontos conquistados em 10 partidas (5 vitórias, um empate e 3 derrotas), disputa a 11.ª jornada dia 5 de dezembro, domingo, pelas 17h00, em Fafe, com Nun'Álvares.

Imagem: Sporting
Vídeos
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade