Nuno Dias: ""Assumir o favoritismo nesta conferência de imprensa de pouco ou nada vale, temos é de fazê-lo na quadra e em jogo."



Tudo pronto no Pavilhão João Rocha para acolher o grupo B da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League entre os dias 2 e 5 de Dezmebro. A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal estreia-se, esta quinta-feira (19h00), diante dos croatas do MNK Olmissum.

Nuno Dias, técnico verde e branco, depois de dar as boas-vindas aos três treinadores adversários e de os congratular pela presença nesta Ronda de Elite, traçou as aspirações Leoninas na prova, da qual os Leões são actuais Campeões em título.

"O nosso objectivo é claro: passar esta fase. No entanto, estamos muito cientes daquilo que serão as dificuldades que vamos encontrar. São três equipas habituadas a ganhar, campeãs e que chegam a Lisboa com ambição de passar à final four", começou por dizer aos jornalistas presentes, acrescentando: "Vamos competir ao mais alto nível, como é habitual, para fazer bons jogos e bons resultados para seguir neste trajecto difícil que é a UEFA Futsal Champions League".

De seguida, Nuno Dias analisou detalhadamente cada adversário deste grupo B, começando pelo MFK Sinara: "Nos últimos 12 jogos oficiais apenas têm uma derrota e foi na Ronda Principal com o SL Benfica. Estão em crescendo no campeonato, a três pontos da liderança mesmo com menos dois jogos que o líder. Conheço a competitividade dessa liga e a qualidade que eles apresentam diz muito das dificuldades que nos vão apresentar".

Já sobre HVV Hovocubo: "Só perderam dois jogadores da equipa do ano passado, a qual tinha perdido apenas por 2-1 num jogo equilibrado com o MFK KPRF, que nós enfrentamos na final eight. São fisicamente fortes, com jogadores croatas experientes em jogos internacionais, com qualidade e habituados a ganhar". Por fim, sobre o clube dos Países Baixos, admitiu que a "análise não foi muito fácil, porque é uma liga à qual não temos muito acesso", mas destacou que os jogadores neerlandeses são "tecnicamente evoluídos" e que "vão estar certamente preparados para as dificuldades desta Ronda de Elite".

Para terminar, o técnico verde e branco direccionou o foco para dentro das quatro linhas. "Assumir o favoritismo nesta conferência de imprensa de pouco ou nada vale, temos é de fazê-lo na quadra e em jogo. Somos Campeões Europeus, jogamos em casa, com os nossos adeptos e temos uma excelente equipa, mesmo sendo diferente da do ano passado", disse, antes de garantir um Sporting CP "preparado".

"Todas elas [outras equipas do grupo] nos vão colocar dificuldades, mas da nossa parte haverá entrega total para competir ao máximo e no domingo poder festejar a passagem aos quatro melhores da Europa", frisou, realçando: "A pressão de ganhar é boa".

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade