95 segundos à Benfica



O Sport Lisboa e Benfica bateu o Uragan Ivano-Frankovsk por 4-0, em jogo da 2.ª Jornada do Grupo D da Ronda de Elite 2021/22. Com esta vitória, as águias lideram o agrupamento e “apenas” necessitam de empatar diante do Levante para carimbar a vaga na Final Four da Liga dos Campeões.

No Pavilhão Fidelidade que apresentou uma casa muito “despida”, SL Benfica e Uragan IF defrontaram-se pela primeira vez no historial, naquela que foi a 2.ª Jornada da Ronda de Elite da Liga dos Campeões. Recorde-se que, no dia de ontem, as águias bateram o Haladás por 8-3, ao passo que os ucranianos derrotaram o Levante por 5-3. Assim, à partida para este inédito duelo, as duas equipas sabiam de antemão que uma derrota as colocaria fora da Final Four da competição.

Para esta partida, Pulpis voltou a apostar no mesmo cinco inicial que derrotou, na véspera, os húngaros e os encarnados até começaram por sofrer o primeiro tento, só que a bola viajou para o fundo das redes diretamente das mãos de Koltok e o golo foi anulado.

Pouco depois… 95 segundos à Benfica – pouco há a dizer, ou não fosse esse o título desta peça. Primeiro, Ivan Chishkala recebeu na esquerda, puxou para dentro e disparou forte ao ângulo da baliza ucraniana (1-0). Jogada bem ao estilo do ala russo, que chegou aos 3 golos na prova. Passaram-se 24 segundos… e o 2-0 apareceu. Grande passe de Robinho, que viu a desmarcação de Afonso Jesus no flanco oposto, o internacional português dominou, tirou um opositor do caminho e rematou para o fundo das redes. No minuto seguinte… Chishkala simulou o remate de meia distância e passou para Afonso Jesus que, ao segundo poste, encostou para o 3-0! O campeão do mundo por seleção chegou aos 3 golos na Liga dos Campeões 2021/22.

Até ao intervalo, o Benfica geriu a tranquilidade no marcador e controlou os ucranianos, sem descurar a criação de oportunidades de golo, embora sem conseguir concretizar, como foi o caso do remate fortíssimo de Arthur (19’) e de Bruno Cintra (20’), ambos para defesa segura de Koltok.

Na segunda parte, o Benfica manteve-se a controlar o jogo a seu belo prazer e Maxym Pavlenko viu-se forçado a lançar o seu cinco para quarto, a mais de 15 minutos do final, com Ruslan Sheremeta a assumir o papel de guarda-redes avançado.

Aos 32 minutos, Chiskala descobriu Afonso Jesus completamente sozinho à entrada da área, descaído para a esquerda, o internacional português dominou e atirou de bico para o hat-trick (4-0)! Mais um golo criado pela aliança russo-portuguesa e o Benfica garantia a vitória ainda com muito tempo por jogar. Aos 37’, Robinho complicou defensivamente com Roncaglio fora da baliza, mas o brasileiro reagiu rápido e evitou o 4-1. Até ao final, os ucranianos não conseguiram penetrar na organização defensiva encarnada e o 4-0 viria mesmo a ser o resultado final desta partida.

Com esta vitória, o Benfica soma 6 pontos e lidera o Grupo D da Ronda de Elite. O conjunto português carimba o passaporte para a Final Four em caso de vitória ou de empate, frente ao Levante, em partida a disputar no sábado, às 20 horas. Já o Uragan disse hoje matematicamente adeus ao apuramento, isto quando ainda tem de disputar a partida frente ao Haladás.

 

Fotografia: SL Benfica


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade