Ana Alves em dose tripla na nona jornada



Nona jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina marcada por novos resultados surpreendentes, ótimos jogos numa ronda onde os rivais de Lisboa conseguiram manter a liderança, Novasemente reforçou o bom momento e Chaves e Vermoim continuam a somar pontos importantes.

GD Chaves – FC Vermoim: Empate saboroso

No Pavilhão Municipal de Chaves, a equipa de Rute Carvalho recebeu e empatou a uma bola com o FC Vermoim, as duas equipas conseguiram assim manter a fase positiva, são já 4 jogos a pontuar para a turma de Francisco Paiva e o segundo jogo consecutivo a somar pontos para a equipa flaviense. Os golos foram apontados já na segunda parte, num jogo que ficou marcado pelo equilíbrio, a muita luta e a alta intensidade.

O golo do Chaves foi marcado por Nady Brito (31’), já o tento do Vermoim foi apontado por Ana Azevedo (30’).

ACDR Arneiros – Futsal Feijó/Metaseguros: Feijó de alto nível

O Feijó venceu na deslocação a Torres Vedras por 3-1, foi assim o regresso aos triunfos da equipa de Pedro Alves.

Desde o primeiro momento que se percebeu que o jogo ia ser pautado pelo ritmo elevado e a grande disputa por cada bola, tudo ainda mais evidente quando o Feijó chegou ao golo, a resposta do Arneiros não demorou, a equipa de Carlos Cruz chegou ao golo do empate logo de seguida. O conjunto de Setúbal acabou por se superiorizar, chegar à vantagem ainda antes do intervalo, o Arneiros tentou responder, esteve sempre perto de igualar a partida, mas foi o Feijó que dilatou a vantagem já no segundo tempo e conseguiu assim dessa forma levar os três pontos nesta partida.

Do lado do Arneiros o tento foi de um auto-golo de Inês Padinha (6’), já os golos do Feijó foram marcados por Ana Sabala (5’), Popas (11’) e por Claudia Pereira (22’).

Sporting CP – CRC Quinta dos Lombos: Leoas mandonas

A equipa de Márcio Marcelino venceu o Quinta dos Lombos por 6-2, dando assim uma resposta inequívoca depois do empate com o Chaves.

O jogo no Pavilhão João Rocha ficou sempre marcado pela superioridade do Sporting, mas com vários sustos ao longo da partida. O Sporting conseguiu uma vantagem larga ainda cedo, a equipa de Tiago Galhano nunca baixou os braços, lutou sempre, mas a verdade é que o Sporting controlou sempre a partida e conseguiu regressar aos triunfos com uma vitória expressiva e muito segura, com a nossa Figura da Jornada, Ana Alves a ser a melhor em campo ao ser a mais decisiva.

Para o Sporting marcaram, Ana Alves (7’, 14’ e 18’), Débora Queiroz (15’ e 30’) e Cristina Fonseca (38’), já no conjunto de Cascais os golos foram de autoria de Catarina Ribeiro (19’) e Beatriz Sanheiro (28’).

CR Golpilheira – GCR Nun’ Álvares: Triunfo esclarecedor

Passamos para o triunfo confortável do Nun’Álvares por 9-1 no Pavilhão Municipal de Golpilheira, foi o quarto triunfo consecutivo da equipa de Fafe que com estes nove golos marcados som assim 32 nestes quatro triunfos. Já o Golpilheira somou o segundo desaire, num jogo onde a equipa visitante entrou da melhor maneira, a mandar no jogo e a chegar ao golo nos primeiros minutos da partida. Quando as três equipas foram para os balneários no fim dos primeiros 20 minutos, o resultado já era de 5-0, bem esclarecedor e revelador da superioridade do conjunto de Pedro Nobre. O segundo tempo trouxe o avolumar da vantagem e o golo de honra da turma de Filipe Bragança.

Ana Ribeiro (35’) foi a autora do golo do Golpilheira, Pisko (4’ e 11’), Carla Vanessa (6’ e 20’), Taninha (8’ e 16’), Cátia Morgado (27’), Isabel Oliveira (30’) e Liana Alves (31’), marcaram para a equipa do Nun’Álvares.

CDRC Tebosa – CR Leões de Porto Salvo: Cambalhota Minhota

O Tebosa venceu o Leões de Porto Salvo por 4-2, uma reviravolta do conjunto de Manuel Ventura que esteve a perder por duas bolas a zero e depois de nunca desistir e de continuar atrás do resultado conseguiu através de uns segundos vinte minutos de alto nível chegar a esta cambalhota no resultado com quatro golos marcados no segundo tempo.

Os golos do Tebosa foram marcados por Mafalda Ferreira (20’), Nádia Martins (21’), Cindy Nogueira (22’) e Ana Costa (40’), já para os Leões marcaram, Marisa Amorim (4’) e Inês Cabral (5’).

FC Águias de Santa Marta – Novasemente/Cavalinho: Superioridade visitante

No penúltimo jogo desta nona jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão, o Novasemente venceu o Águias de Santa Marta por 2-0, um triunfo que deixou o conjunto de Espinho a apenas quatro pontos do quarto lugar, além de ser o quarto jogo da equipa de Miguel Oliveira a somar pontos. Um triunfo que confirma o ótimo momento de forma da equipa de Esmojães.

O Novasemente entrou melhor, conseguiu chegar cedo ao golo e esteve sempre por cima no encontro, mas a verdade é que o Águias nunca desistiu, conseguiu equilibrar e dispor de diversas ocasiões de golo, mas foi o conjunto de Miguel Oliveira que conseguiu chegar ao segundo tento e assim fechar o placar deste duelo com um triunfo por duas bolas a zero.

Os tentos da vitória do Novasemente foram apontados por Suka (7’) e por Marta Teixeira (20’).

SL Benfica - Santa Luzia FC: Responder com classe

Triunfo das águias no último jogo da nona jornada dando assim a melhor resposta ao empate com o Novasemente na jornada anterior. O SL Benfica venceu o Santa Luzia por 3-0, um triunfo conseguido através de uma partida excecional da equipa de Pedro Henriques que soube aguentar e superar todas as dificuldades colocadas pela turma de Sérgio Vieira.

Raquel Santos (14’), Angélica Alves (14’) e Maria Pereira (36’) marcaram os golos do SL Benfica que valeram este triunfo.


De seguida, apresentamos a nossa habitual entrevista à Figura da Jornada, esta semana a jogadora do Sporting CP, Ana Alves a qual aproveitamos para agradecer a sua disponibilidade.

Zona Técnica (ZT): Hat-trick no regresso aos triunfos do Sporting, qual o significado de ser a Figura da Jornada?

Ana Alves (AA): Ser a figura da jornada é sempre um destaque muito bom, é gratificante e acaba por demonstrar tudo aquilo que é feito durante a semana com a equipa.

ZT: Vitória inequívoca, derrotar uma equipa como o Quinta dos Lombos foi a melhor resposta ao empate com o Chaves?

AA: A vitória contra a Quinta dos Lombos não podia ser a melhor resposta a um jogo menos conseguido da nossa parte, demonstramos que continuamos focadas no nosso percurso e que continuamos a trabalhar para corrigir e minimizar todos os erros cometidos anteriormente.

ZT: Uma temporada onde estão na liderança, ainda sem derrotas, onde achas que está o ponto diferencial do Sporting nesta época?

AA: O Sporting sofreu algumas mudanças este ano, mudanças essas muito positivas. Temos uma equipa humilde e com muita vontade de trabalhar. Todos os elementos novos vieram acrescentar e preencher algumas lacunas que tínhamos.

ZT: Na próxima jornada vão defrontar um Vermoim em crescendo, quais as maiores dificuldades que esperam ter neste jogo?

AA: O Vermoim é uma equipa muito conhecida pela sua garra e determinação, uma equipa muito complicada. A classificação não espelha a qualidade desta equipa.

ZT: 8 golos marcados neste início de época, que objetivos pessoais tens estabelecidos para esta nova temporada?

AA: Espero continuar a dar o meu contributo à equipa, ao Sporting. No fundo o mais importante são os 3 pontos, se contribuir com golos é a cereja no topo do bolo.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade