Hino ao Futsal!



A Associação Desportiva do Fundão recebeu e venceu o Sporting Clube de Braga/AAUM por sete bolas a cinco, numa partida verdadeiramente energética, que contou com grandes golos, reviravoltas e esteve e esteve em aberto até aos últimos segundos.

No Pavilhão Municipal do Fundão, bem no coração da Beira Baixa, AD Fundão e SC Braga/AAUM defrontaram-se em mais uma jornada da Liga Placard 2021/22. À partida para este duelo, as duas equipas encontravam-se em zona de play-off, embora estivessem em lugares bem distintos – o Fundão era 3.º e o Braga 8.º. De recordar que este foi o 33.º jogo entre ambas, o 16.º com o Fundão na condição de visitado, marcando assim o regresso de Joel Rocha à cidade do Fundão.

Os primeiros momentos deste jogo revelaram-se equilibrados, com as duas equipas a criarem perigo e o primeiro golo a aparecer apenas à passagem dos 10 minutos de jogo (0-1). Fábio Cecílio apareceu na cara de Tiago Couto, desviou a bola do guarda-redes, mas permitiu o corte a um defensor do Fundão, ainda assim não desistiu do lance e, na recarga, abriu o marcador no Fundão. A equipa de Nuno Couto respondeu aos 13’, numa jogada de laboratório (1-1): reposição lateral cobrada do lado esquerdo, Nem apareceu a receber e rematou cruzado para o empate. Este foi o 6.º golo do brasileiro na Liga.

Aos 14 minutos, o Braga chegou à sua quinta falta e Joel Rocha solicitou, de imediato, a sua pausa técnica. Dois minutos depois, Cecílio chegou ao bis (1-2). Grande passe vertical de Leandro Costa, o internacional português ganhou no duelo com Nem e rematou certeiro para o fundo das redes. Na resposta, Edmilson combinou com Peléh e apareceu a rematar para o 2-2, estreando-se a marcar na Liga Placard. Só que, na reposição de bola, Tiago Brito viu o adiantamento do seu homónimo, o guarda-redes da Desportiva e, ainda antes do meio-campo, aplicou-lhe um chapéu de levantar o pavilhão (2-3). Que golaço, caro leitor! O resultado não sofreu alterações e o Braga saiu a vencer para os balneários.

Já na segunda parte, Nem descobriu Thalles à entrada da área, este contornou Leandro e, sem ângulo, remata para o empate a 3-3. No minuto seguinte, Peléh desferiu um passe picado para Nem, este dominou e serviu Felipe Leite para o golo da reviravolta (4-3). Todavia, os bracarenses responderam por… Fábio Cecílio – quem mais?! (4-4). Cecílio recebeu na esquerda, ‘dançou’ sobre Thalles e rematou cruzado para o seu hat-trick, chegando aos 13 golos no campeonato, albergando 7 nos últimos 3 jogos. Diga-se que, na repetição, ficou a ideia que o guarda-redes do Fundão poderia ter feito melhor.

À passagem da meia hora, o show de golos e de golaços lá continuou – e ainda bem! Reposição lateral cobrada, na esquerda, por Mário Freitas, Nem surgiu de trás, encheu o pé e rematou de primeira e cruzado para o 5-4. A bola ainda beijou o poste, mas só parou no fundo das redes. Mais um golaço que vale a pena ser (re)visto! No minuto seguinte, Tiago Brito cobrou um livre de muito longe, com força, diretamente para a baliza e a bola acabou por entrar na baliza do Fundão (5-5). Erro defensivo dos homens da casa que apenas colocaram um homem na barreira e deixaram a carreira de tiro ao descoberto.

Na entrada nos últimos cinco minutos, Mário Freitas atirou à barra da baliza arsenalista e, depois, Thalles combinou com Felipe Leite e apareceu na cara de Leandro Costa para fazer o 6-5. Para os últimos dois minutos, Joel Rocha lançou Tiago Brito como guarda-redes avançado e Elisandro quase chegou ao golo (38’), mas Tiago Couto levou a melhor. A segundos do fim, o pivô georgiano ainda atirou ao poste da baliza de Elisandro. Nos últimos segundos, Tiago Couto lançou a bola rapidamente para a área oposta, Mário Freitas ganhou no duelo aéreo e cabeceou para o 7-5 final.

Estes 12 golos igualam o recorde de golos marcado numa única partida entre estas duas equipas, visto que, em 2007, Fundão e Braga empataram a 6 na 1.ª Jornada do play-out. Com esta vitória, o Fundão mantém o terceiro posto e fica a aguardar o jogo do Eléctrico que, recorde-se, foi adiado devido a casos positivos de COVID-19. Já o SC Braga/AAUM, mantém, para já, o oitavo posto, com mais 2 pontos que o Leões Porto Salvo, equipa que ia receber os alentejanos.

PS: Depois do último golo, Peléh perdeu os sentidos e caiu inanimado na quadra. Foi prontamente socorrido pelos Bombeiros e pelas equipas médicas e esteve, durante mais de 10 minutos, a receber assistência. Em nome de toda a equipa Zona Técnica Futsal Portugal apresentamos os votos de melhoras ao jogador do Fundão, que esperamos ver em ação o mais rapidamente possível!

 

 

Fotografia: AD Fundão


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade