Ana Azevedo a Figura da Jornada



Chegamos à primeira dezena de jornada no Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina, esta marcada pela antecipação de um dos jogos devido à Futsal Women's European Champions, ainda pela primeira derrota de um dos líderes, o continuar do bom momento do Novasemente, o regresso aos triunfos do Leões de Porto Salvo e nova jornada repleta de jogos de muita qualidade.

CRC Quinta dos Lombos – SL Benfica: Tranquilidade e liderança

Jogo que deu início à 10ª jornada, o Benfica em preparação para a Women’s European Champions foi até Carcavelos vencer o Quinta dos Lombos por 6-1, a equipa de Tiago Galhano somou assim dois desaires pesados seguidos, já o Benfica com este expressivo triunfo somou o 100º jogo sem perder, 98 vitórias e 2 empates.

No jogo, foi o Quinta dos Lombos que entrou melhor, a equipa da linha marcou primeiro, mas o Benfica respondeu e principalmente nos segundos vinte minutos, a equipa de Pedro Henriques conseguiu se superiorizar e levar a melhor sobre a turma de Cascais.

Kika (7’) marcou o golo da equipa da casa, já para o Benfica marcaram, Angélica Alves (12’ e 40’), Sara Ferreira (26’ e 33’), Inês Matos (36’) e Beatriz Carrola (39’).

Santa Luzia FC – FC Águias de Santa Marta: Popo a encher o campo

No Pavilhão Municipal José Natário, o Santa Luzia venceu o Águias de Santa Marta por 5-3 naquele que foi um dos grandes jogos da décima jornada.

Desde os primeiros instantes desta partida que se viu a alta intensidade e o grande duelo que ia ser esta partida, o Águias entrou melhor ao marcar primeiro, mas a resposta do Santa Luzia foi imediata. O conjunto de Emanuel Moreira ainda se conseguiu colocar de novo em vantagem, mas a resposta da equipa de Viana do Castelo foi ainda mais forte enão só conseguiram restabelecer a igualdade no jogo, como levar a partida para os balneários com um 4-2 mais confortável. No segundo tempo, o jogo manteve a alta intensidade, o Santa Luzia manteve sempre o ascendente na partida e a única alteração no marcador foram os dois golos marcados.

Para o Santa Luzia marcaram, Daniela Campos (5’), Pholyana Popo (16’, 18’ e 25’) e Carina Santos (18’), do lado visitante marcaram, Andreia Gonçalves (4’ e 20’) e Joana Barbosa (13’)

 

Novasemente/Cavalinho – ACDR Arneiros: Continuar o bom momento

Naquele que foi o quinto jogo consecutivo a somar pontos, o Novasemente recebeu e venceu o Arneiros por 5-0, reforçando o bom momento no Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina.

Duelo muito aguardado nesta 10ª jornada, com a equipa de Miguel Oliveira a assumir cedo o controlo do jogo, mas sempre em alerta pelas tentativas do Arneiros. O Novasemente debloqueou o jogo antes do intervalo, muita luta entre as duas equipas, mas uma vantagem de duas bolas a zero que se justificava ao cabo dos primeiros vinte minutos da partida para a equipa da casa. Na segunda-parte, a luta continuou e vimos o avolumar da vantagem do conjunto de Espinho.

Os golos do Novasemente foram apontados por, Suka (14’), Cátia Balona (15’), Diana Silveiro (34’) na própria baliza, Nancy Freitas (37’) e Vanessa Lima (40’).

GCR Nun’Álvares – GD Chaves: Taninha a figura maior

Passamos para o triunfo esclarecedor do Nun’Álvares frente ao Chaves por 8 bolas a 3 no - Pavilhão do Nun´Álvares.

Jogo desde cedo a pender para a equipa da casa, que aos 5 minutos da partida já vencia por 3-0, mas com as flavienses a nunca desistirem e tentarem sempre buscar algo desta partida. Uma primeira parte repleta de golos, o conjunto de Pedro nobre foi a vencer para os balneários por 7-1, o Chaves ainda conseguiu responder no segundo tempo, mas a superioridade fafense era muito e o máximo que a equipa de Rute Carvalho conseguiu foi reduzir para o 8-3 final.

Os tentos do Nun’Álvares foram assinalados por Cátia Morgado (2’), Taninha (4’, 5’ e 30’), Pisko (7’), Carina Luís (14’) na própria baliza, Ana Pires (15’) e Carla Vanessa (20’), do lado do Chaves foram Ângela Sousa (9’), Marisa Neto (20’) e Kaká (27’) as autoras dos golos.

FC Vermoim – Sporting CP: Ana zevedo a figura da jornada

Em terras de Vermoim, o líder Sporting foi surpreendido e perdeu por 4-2 perdendo assim a invencibilidade e a liderança do Campeonato Nacional.

O conjunto de Francisco Paiva entrou melhor, os primeiros 20 minutos foram muito discutidos, muita garra de ambas as equipas, mas foi a turma de Vermoim que esteve melhor reforçando assim a melhor fase da época. Ana Azevedo foi a melhor em campo, a melhor da jornada e colocou a equipa de Vila Nova de Famalicão na frente ainda nos primeiros 20 minutos da partida. Na segunda-parte, a luta intensificou-se, Sporting foi atrás do jogo, mas o Vermoim esteve melhor e acabou por se conseguir superiorizar a uma das equipas que liderava no Campeonato Nacional da 1ª divisão feminina.

Pelo Vermoim marcou, Ana Azevedo (17’, 31’ e 34’) e Rita Ribeiro (38’), do lado lisboeta os golos foram apontados por, Débora Venâncio (33’) e Débora Queiroz (39’).

CR Leões de Porto Salvo – CR Golpilheira: De volta às vitórias

O Leões de Porto Salvo regressou aos triunfos, ao vencer por 6-3 o Golpilheira em Oeiras.

A equipa de Cláudio Cardoso entrou a mandar na partida e ainda antes do primeiro minuto de jogo, Marisa Amorim já colocava a equipa da casa em vantagem. O Golpilheira empatou já perto do final do primeiro tempo, num jogo que deixou evidente desde cedo que ambas as equipas iam dar tudo para levar os três pontos. No segundo tempo, o conjunto da linha conseguiu um ligeiro ascendente que culminou a vantagem larga com que venceram este duelo.

Muitos golos neste jogo, para a equipa da casa marcaram, Marisa Amorim (1’ e 24’), Inês Cabral (25’ e 40’), Mariana Gonçalves (28’) e Bárbara Gama (38’), já do lado do Golpilheira, as marcadoras foram, Ema Toscano (19’) e Ana Lopes (31’ e 37’).

Futsal Feijó/Metaseguros – CDRC Tebosa: Feijó sem espinhas

Vamos até ao Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, para falar do triunfo do Feijó por 6-1 sobre o Tebosa.

Pela primeira vez no Campeonato Nacional, a equipa do Feijó conseguiu a sua segunda vitória consecutiva, desta vez não deixando margem para dúvidas, com um jogo onde se superiorizaram desde os primeiros instantes. Todos os golos foram marcados ainda no primeiro tempo, um jogo onde a equipa da casa deu uma demonstração de qualidade e de que realmente estão a atravessar o melhor momento na Liga.

Os golos do Futsal Feijó foram assinalados por, Cláudia Pereira (6’ e 8’), Margarida Alves (9’), Ayslyne Silva (13’), Marta Sarroeiro (16’) e Popas (19’), já o tento de honra do Tebosa foi marcado por Mafalda Ferreira (20’).

 

De seguida, apresentamos a nossa habitual Figura da Jornada, esta semana a jogadora Ana Azevedo do FC Vermoim, a qual não nos foi possível obter respostas para a nossa habitual entrevista.

Ana Azevedo apontou um hat-trick no importante triunfo do Vermoim frente ao Sporting, por esse motivo aliado à excelente exibição realizada nesta partida, foi distinguida como a Figura da Jornda, a experiente jogadora da equipa de Vila Nova de Famalicão tem sido um dos destaques do Campeonato Nacional da 1ª divisão, levando já 10 golos marcados em outros tantos jogos disputados, sendo além disso a capitã e uma das peças fundamentais da seleção nacional onde soma mais 3 golos em 9 jogos entre partidas de preparação e de qualificação para o Campeonato da Europa. 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade