André Bié deixa o comando do futsal do Corinthians após seis temporadas



André Bié não é mais o técnico do Corinthians. Mesmo após um acordo inicial para apermanência em 2022, o treinador multicampeão não seguirá no clube do Parque São Jorge na próxima temporada.

Segundo apurou o portal do "Meu Timão", a saída de Bié acontece por uma decisão em conjunto do treinador e do clube alvinegro. No Corinthians desde 2011 e técnico da equipa principal desde 2016, foi entendido que o seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao final.

"Decisão em conjunto, conversamos e entendemos que o ciclo dele no Corinthians após dez anos de clube tinha chegado ao fim. Nenhum técnico no futsal brasileiro ficou tanto tempo quanto ele em uma equipe de ponta, onde a cobrança é diária. Tem uma história linda e muito respeito por tudo o que conquistou", comentou Carlos Henrique Ros Sala, conhecido como Caíque, diretor de desportos terrestres do Corinthians, ao Meu Timão.

Com a saída já confirmada, a diretoria do Corinthians trabalha para encontrar um substituto. Um dos nomes na mira para o lugar de André Bié é Vander Iacovino. O histórico ex-jogador de futsal trabalhou no Joinville, onde foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017. As partes ainda não têm um acerto.

Na atual temporada, mesmo com o título da Edição Especial da Supercopa do Brasil, o Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado. O clube foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil de Futsal, nos oitavos da Liga Nacional de Futsal e ficou com o vice do Paulista.

Bié chegou ao Corinthians em 2011, quando foi o responsável pelos conjuntos de Sub-11 e Sub-13. Em 2012, passou para o Sub-15 e não demorou a assumir o Sub-20. Em 2014, tornou-se auxiliar técnico do conjunto profissional. Tornou-se treinador do Timão em maio de 2016.

Desde então, sob o comando de André Bié, o Corinthians conquistou importantes títulos no futsal: Liga Nacional (2016), Liga Paulista (2016, 2018 e 2019), Supercopas do Brasil (2019 e 2020), Supercopa do Brasil Edição Especial (2020), Copas do Brasil (2018 e 2019), um Campeonato Paulista (2019) e uma Supercopa Paulista (2019).


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade