Campeonato Europeu da Holanda, em janeiro, ainda está de pé

O torneio, que vai de 19 de janeiro a 6 de fevereiro, organizado pela UEFA, continua firme, segundou apurou o dirário espanhol AS, apesar do confinamento geral nos Países Baixos bloqueio até ao dia 14 de janeiro.
Os Países Baixos entraram neste domingo, e até 14 de janeiro, num "confinamento" com o qual encerrou todas as atividades não essenciais e centros educativos, e limitado a duas pessoas grupos ao ar livre e visitas diárias a lar, temores do rápido avanço da variante omicron do coronavírus. Na prática, essas restrições significam que supermercados, farmácias e postos de gasolina só poderão funcionar até as 20h, além dos serviços mínimos, até pelo menos 14 de janeiro, mas não há toque de recolher, nem é proibido sair .
Com tudo isto, o país vai acolher o Europeu de futsal de 19 de janeiro a 6 de fevereiro, da qual Portugal é o atual campeão depois de bater a Espanha na final de 2018. As novas restrições fazem parecer que o torneio possa estar em perigo, e uma alteração de sede e datas estará a pairar no horizonte, ainda que até ao momento tudo ainda está de pé. "A UEFA não nos comunicou nada e que sendo assim, são boas notícias. Isso significa que tudo está a avançar", afirmam da Federação espanhola ao AS. A Seleção, que disputou um duplo confronto com Portugal na preparação para o torneio, está confiante de que o Euro se realizará para se resgatar do último Mundial, em que os comandados de Fede Vidal foram eliminados nos quartos de final pela seleção das Quinas.
Vídeos