Anfitriões fazem reviravolta na 2ª parte e arrancam da melhor forma o Euro 2022



No segundo jogo do Grupo A, houve um começo fulminante por parte dos ucranianos, que entraram praticamente a vencer, com um golo de Mykhailo Zvarych logo aos 58 segundos de jogo. A partir daí evidenciou-se um equilíbrio nos primeiros 10 minutos, com ligeira superioridade dos visitantes. Após isso, as oportunidades com maior perigo até ao intervalo foram todas dos neerlandeses, que estiveram muito perto do golo por várias ocasiões, incluindo uma bola no ferro da baliza defendida por Kyrylo Tsypun, após remate do nº 6 dos Países Baixos, Karim Mossaoui à passagem do minuto 15.

Na segunda parte do encontro, a equipa anfitriã veio com tudo dos balneários e devolveu a receita dada na primeira parte, com o golo do empate com minuto e meio após o recomeço por intermédio de Oualid Saadouni. Logo depois, ao minuto 24, surge a cambalhota no marcador na Arena Ziggo Dome em Amesterdão, através de um remate Mohamed Attaibi. Aos 30 minutos de jogo, a Laranja Mecânica aumentou a vantagem depois de um grande golo de Said Bouzambou, colocando assim o resultado em 3-1 para os da casa.

Até final, os ucranianos foram tentando regressar à luta pelo resultado através da utilização da estratégia de guarda redes avançado, mas apenas conseguiram capitalizar essa estratégia por uma vez, através de Petro Shoturma, a dois minutos do fim. O esforço dos ucranianos revelou-se curto e tarde demais, ficando o resultado final numa vitória dos Países Baixos por três bolas a duas, começando assim o Euro 2022 da melhor forma.

A seleção neerlandesa defronta agora os detentores do título europeu e mundial no próximo domingo, às 16h30. Já a seleção da Ucrânia defronta a Sérvia no mesmo dia, pelas 13h30 de Portugal Continental.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade