Empate entre Polónia e Eslováquia: Russos garantem os ‘quartos’



Polónia e Eslováquia empataram, a duas bolas, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo C. Com esta divisão de pontos, que venceu foi a Rússia, que garantiu assim a passagem aos quartos-de-final do Campeonato da Europa. As restantes decisões passam, claro, para o último jogo do grupo.

A Polónia entrou mais pressionante e muito mais rematadora. Foi, assim, que aos sete minutos da partida se colocou na frente, graças a uma verdadeira bomba de Kriezel para o fundo da baliza eslovena, a passe de Kubik, vantagem que acabaram por levar para o intervalo. Apenas com o golo o próprio adversário começou a criar mais perigo, com destaque para a bola no ferro de Drahovský (9’), cuja insistência começou a equilibrar uma partida mais veloz que tecnicista.

No recomeço da partida, a Eslováquia chegou à quadra melhor que os polacos. Depois de várias ameaças, a turma eslovaca consegue restabelecer a igualdade no marcador, com Šev?ík a aparecer no lugar certo – com um desvio à boca da baliza - depois de reposição lateral (25’) e o balde de água fria para a Polónia chega ao minuto 28, pelo pé de Drahovský, que conseguiu a reviravolta no marcador e colocou a pressão do lado dos adversários, que acabaram por responder cerca de cinco minutos depois, com Patrick Holy a fazer o golo do empate (33’) e a fechar o marcador, ainda que ambas as equipas continuassem a lutar por um melhor resultado até ao final do jogo.

Na terceira e última partida do grupo, a Polónia defronta a Rússia e a Eslováquia joga com a Croácia. Ambos os jogos estão marcados para dia 29 de janeiro (sábado), pelas 13h30.


Fotografia de UEFA




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade