O Europeu2022 de futsal vai passar a contar com público nas bancadas, de forma limitada



O Europeu2022 de futsal vai passar a contar com público nas bancadas, de forma limitada, depois de as duas primeiras rondas terem decorrido à porta fechada, anunciou hoje a organização da competição, nos Países Baixos.

O governo neerlandês divulgou hoje, em conferência de imprensa, novas medidas que aliviam o combate à pandemia de covid-19, permitindo, entre outros temas, o regresso do público a eventos, entre eles os desportivos, a partir de quarta-feira (26 de janeiro).

“Sempre tivemos esperança de que o governo neerlandês aliviasse as medidas e então trabalhámos com diferentes cenários. Finalmente, as portas estão abertas ao público. Isto são grandes notícias para os fãs, que têm a chance de experienciar o Europeu2022 de futsal de perto, tal como para todas as equipas, ‘staff’ e todos que têm trabalhado arduamente para este evento”, afirmou o diretor do torneio continental, Gijs de Jong.

A derradeira jornada da fase de grupos, bem como a fase a eliminar – quartos de final, meias-finais, jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares e final -, são os encontros englobados para a lotação limitada dos pavilhões, sendo que o recinto de Amesterdão tem capacidade para cerca de 17.000 pessoas e o de Groningen para 4.350.

“O Futsal merece um palco maior e estou feliz por conseguirmos, por fim, abrir as portas para assistirem ao vivo aos artistas do futsal, mesmo sendo para um número limitado de visitantes”, expressou, ao sítio da Real Associação Neerlandesa de Futebol (KNVB).



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade