Adolfo viaja este sábado à Holanda para integrar a Seleção

O jogador catalão fará um voo esta manhã para completar a distância Barcelona-Amesterdão. Uma vez em terra na capital holandesa, Adolfo completará os 200 quilómetros por estrada até à sede de Groningen
Todos os membros da Seleção Espanhola de Futsal estão ansiosos para que ele integre a expedição. E ele é o primeiro que está impaciente para fazê-lo. Adolfo Fernández, que não viajou para a Holanda junto com o resto da equipa por estar em contato próximo com uma pessoa positiva para a COVID-19, vai juntar-se à seleção nacional espanhola neste sábado.
O jogador catalão - assintomático durante todos estes dias - testou negativo no teste PCR e está a contar os minutos para voar até Amesterdão e completar a viagem a Groningen, casa espanhola nesta primeira fase do UEFA Futsal EURO22.
A Espanha disputa neste sábado a terceira jornada do Grupo D, enfrentando a Geórgia. Partida que começará no MartiniPlaza a partir das 16h30 - e na qual Adolfo - número 8 desta equipe - não poderá sentar-se no banco espanhol. A razão, por não ter conseguido realizar o teste da UEFA a que os membros da Selecção Nacional passam logo de início, todos os dias de jogo. Adolfo teria a possibilidade de acessar o MartiniPlaza para assistir ao duelo, mas em nenhum caso, como integrante da expedição espanhola.
Quem pode jogar os seus primeiros minutos neste confronto é Solano - ele levará o 16 nas costas -. O pivô cordovão juntou-se à equipa na noite de quinta-feira, devido à ausência de Esteban devido a lesão.
Além disso, o adjunto do treinador Mon Barreiro também testou ontem negativo para a COVID-19, o que significa que já se juntou ao resto da comissão técnica. Barreiro, que testou positivo na chegada à Holanda, era assintomático e estava isolado no seu quarto desde então.
Vídeos