Rússia vence Polónia e permanece 100% vitoriosa neste Europeu



Este era um jogo decisivo para os polacos, que se viam obrigados a vencer este jogo frente a uma Rússia que já se encontrava com o 1º lugar do grupo garantido. Mas não foi um fator que fez com que os russos levassem este jogo como um mero cumprimento de calendário.
A equipa chegou à vantagem cedo no encontro, quando apenas tinham decorrido seis minutos desde o apito inicial, com um excelente golo de Anton Sokolov, que com um movimento de pivot, rodou sobre o fixo adversário e disparou forte para a baliza, com o guardião Bartlomiej Nawrat a não ter qualquer hipótese de defesa, tal a colocação e força do remate.
A primeira parte foi decorrendo e as oportunidades continuavam a surgir, com uma Polónia multo galvanizada pelo apoio dos seus adeptos nas bancadas, que se faziam ouvir na Arena Ziggo Dome. Mas apesar deste apoio, foi mesmo a seleção russa que chegou ao golo, através de Daniil Davydov.
Já no último minuto do primeiro tempo, os russos fazem a sexta falta, dando origem àquele que foi o primeiro livre de 10 metros da competição. Sebastian Leszczak foi o escolhido para tentar concretizar, e o mesmo não desperdiçou e abriu a contagem para os polacos, levando os seus adeptos à loucura no pavilhão, indo para o intervalo com uma desvantagem mínima, com o marcador a ir para os balneários com 2-1 para os russos.
A segunda parte foi bem diferente da primeira. Os polacos não conseguiram travar os russos, que demoraram menos de dois minutos a fazer o 3-1, por intermédio de Ivan Chishkala. A partir daqui, os polacos foram cada vez mais ineficazes e perigosos, com o domínio do jogo a ir para o lado dos russos, que já se encontravam apurados.
O minuto 29 trouxe o 4-1 para a Rússia, com uma boa arrancada de Antoshkin que comandou o contra-ataque e encontrou Ivan Chishkala, que encostou e fez assim o seu segundo golo da partida. Ivan Milovanov fechou as contas com o 5-1 final para os russos, que acabam assim o grupo C com 3 vitórias no mesmo número de jogos, sendo que irá defrontar o segundo classificado do grupo D nos quartos de final da competição. A seleção polaca termina aqui a sua participação neste Europeu, no último lugar do grupo, com apenas um ponto conquistado.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade