Azerbaijão vence a Bósnia numa lição de eficácia

Azerbaijão vence os bósnios num jogo com muitas oportunidades falhadas por parte da equipa de Ivo Krezo. Era um jogo que não dependeria nunca de si só, uma vez que qualquer resultado deste jogo, de pouco servia em caso de vitória da Espanha frente à Geórgia. E foi mesmo isso que aconteceu. Fora as contas do apuramento, assistiu-se aqui a um bom jogo de futsal, onde ambas as equipas, com a sua garra e futsal apontado à baliza adversária, proporcionaram um excelente espetáculo na Arena Ziggo Dome, onde os adeptos da Bósnia e do Azerbaijão a comparecerem em grande número e a fazerem um fantástico ambiente nas despedidas de ambas as seleções desta edição do Europeu.
Os golos apareceram aos sete minutos de jogo, com um momento de inspiração de Bolinha, que ao passar por três adversários, disferiu um autêntico míssil que só parou no fundo das redes adversárias, fazendo o 1-0. A Bósnia foi desperdiçando inúmeras oportunidades de golo, e os azeris iam aproveitando, fazendo o 2-0 ao minuto 11 da partida, com um golo de Eduardo. No minuto seguinte, grande penalidade para os bósnios, com Anel Radmilovic a não desperdiçar e a colocar novamente a sua seleção no jogo.
A segunda parte trouxe muita agressividade, contando com sete amarelos, incluindo uma expulsão para Felipinho, por uma entrada fora de tempo, quando já tinha visto um cartão amarelo aos 24 minutos. Isto trouxe um momento de 4x3 a favor da Bósnia, que conseguiu chegar ao golo após alguns ataques trabalhados, por intermédio de Nermin Kahvedzic ao minuto 32. Mas no minuto seguinte, com ambas as equipas com todos os jogadores em quadra, surge novamente a vantagem para os azeris, com um bom golo de Vilela, que fez assim o seu terceiro golo no torneio. No último minuto, na tentativa dos bósnios de chegar ao empate, cometem um erro e a bola sobra para Gallo, que fez o 4-2 a favor da seleção do Azerbaijão. Este foi o resultado final, num jogo que determinou o afastamento de ambas as equipas do Euro Futsal 2022.
Vídeos