Dia 1: Começou a magia sul-americana

A Copa América 2022 de Futsal iniciou-se, este sábado, no Paraguai. No dia inaugural não houve grandes surpresas, embora uma das candidatas ao título tenha “sofrido” para levar os três pontos.
Na SND Arena, em Asunción, Peru e Venezuela abriram as hostilidades de mais uma Copa América. Os venezuelanos venceram por 3-2, com os golos a serem apontados por Wilson Francia, Andrés Terán e Carlos Sanz, que foi ainda expulso nesta partida. Para o lado peruano marcaram Ángel Angulo e Jordi Rivera.
No outro jogo deste Grupo B, a Argentina bateu a Bolívia por 2-1. Os dois tentos argentinos foram marcados por Pablo Taborda, ao passo que, para os bolivianos, marcou o guardião Miguel Padilla.
Já no Grupo A, a Colômbia venceu o Chile por 3-1, com golos de Brayan Zapata (2) e Yulian Diaz. Para os chilenos, o tento de honra foi marcado por Cristián Arredondo. Na outra partida, o Brasil goleou o Equador por 5.1. Os golos brasileiros foram apontados por Bruno Taffy, Pito, João Victor, Daniel Airoso e Bruno Dias. Já o golo equatoriano foi marcado por Bryan Montaño.
Resultados – Dia 1:
Perú 2-3 Venezuela
Chile 1-3 Colômbia
Argentina 2-1 Bolívia
Brasil 5-1 Equador
Grupo A:
1.ºs Brasil e Colômbia – 3 pontos
3.ºs Uruguai, Chile e Equador – 0 pts
Grupo B:
1.ºs Venezuela e Argentina – 3 pontos
3.ºs Paraguai, Peru e Bolívia – 0 pts
Amanhã:
Equador 14h00 Chile
Bolívia 16h00 Peru
Uruguai 18h00 Colômbia – Canal 11 (Diferido)
Paraguai 20h00 Venezuela – Canal 11 (Diferido)