Ucrânia de luxo carimba apuramento histórico para as meias do Europeu



No segundo jogo dos quartos-de-final, a Ucrânia venceu o Cazaquistão por cinco bolas a três, num jogo de alta intensidade na Ziggo Dome em Amesterdão. Uma partida muito equilibrada onde os ucranianos foram mais fortes e garantiram assim o segundo passaporte para as meias-finais do Campeonato da Europa onde vão encontrar o vencedor do duelo entre a Geórgia e a Rússia.

A partida começou com o Cazaquistão a dispor das primeiras oportunidades de maior perigo deste jogo, com Douglas Júnior a ser o mais interventivo desde os primeiros instantes. O jogo foi sempre muito equilibrado, oportunidades para ambos os lados, iam valendo os dois guardiões principalmente Tsypun que voltava a mostrar o porquê de ser um dos melhores deste Europeu, mas sempre chances para os dois lados. Douglas Júnior começou ainda cedo a “paixão” pelos ferros, o fixo cazaque foi um dos animadores deste primeiro tempo, mas esbarrou sempre nos paus da baliza ucraniana. Depois de um ligeiro ascendente da seleção de Kakà, foi a seleção da Ucrânia a chegar ao golo, uma grande penalidade cometida por Valillin sobre Korsun que na marcação, Petro Shoturma não se fez rogado e converteu o pênalti deixando assim a seleção de leste na frente do marcador. Apesar dos sustos e das diversas chances de golo para o lado cazaque, o resultado não se alterou e a Ucrânia foi para os balneários na frente do placar.

No segundo tempo, foi a seleção de Oleksandr Kosenko a entrar melhor com Higuita a ser chamado a intervir logo nos primeiros momentos dos segundos vinte minutos. Os cazaques iam tentando chegar ao golo, mas esbarravam em Tsypun, o guardião ucraniano sempre muito atento e sem cometer nenhum erro. A seleção da Ucrânia depois de aguentar bem o ascendente dos cazaques acabou por chegar ao golo, jogada coletiva muito rápida, com Zvarych a descobrir Korsun que trabalhou muito bem para fazer o 2-0. Os cazaques arriscaram ainda mais, Higuita ainda mais adiantado, a seleção de Kakà tentava entrar na fortaleza de leste, mas estavam sem ideias e foi mesmo a Ucrânia que voltou a marcar, desta vez Zvarych a marcar aproveitando o adiantamento de Higuita. Cazaques nunca desistiram, apostaram no 5x4, tentaram de tudo, mas o golo demorava para surgir. Depois de muito insistir, Douglas Júnior com um míssil conseguiu o golo que os cazaques tanto procuravam. Os últimos minutos foram ainda mais alucinantes na Ziggo Dome com o Cazaquistão em 5x4, com Akbalikov como o guarda-redes avançado. A loucura aumentou ainda mais neste jogo, os cazaques tentavam de tudo e conseguiam  chegar novamente ao golo, Orazov marcou e fez o 3-2 deixando tudo mais em aberto, a verdade é que os cazaques estavam totalmente expostos e com isso voltaram a sofrer, primeiro Razuvanov e depois Lebid que deixavam o jogo fechado e garantiam o apuramento para os ucranianos. Orazov ainda marcou, mas a vitória já estava assegurada para o lado ucraniano que assim conseguiam o que tanto ambicionavam.

Ucrânia está assim pela primeira vez nas meias-finais onde vão encontrar quem vencer entre a Geórgia e a Rússia, essa meia-final está marcada para o próximo dia 4. 

Foto: FIFA 




Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade