Dia 3: Uruguai estreia-se a vencer em mais um dia cheio de golos

Está fechado mais um dia de competição na SND Arena, em Asunción. Este dia fica marcado pela primeira vitória do Uruguai na competição, pelas goleadas do Paraguai e da Argentina, e pela vitória do Brasil frente ao Chile. Ao todo, marcaram-se 21 golos e estão todos retratados aqui.
A abrir o terceiro dia de competição, o Uruguai goleou o Equador por 6-0 e somou a sua primeira vitória na competição. O primeiro golo foi apontado por Brandon Díaz, aos 15’, que recebeu na linha, puxou para dentro e rematou cruzado. Aos 24’, os uruguaios aproveitaram uma perda de bola para Juan Custodio fazer o segundo. No minuto seguinte, o Equador voltou a pecar na defesa, Brandon recuperou e serviu Nicolás Ordoqui para o 3-0. Já com guarda-redes avançado na quadra, Mati Fernández agarrou o esférico e atirou de pronto para a baliza deserta (4-0). Aos 37’, Luciano Cosentino combinou com Nico Martínez e fez o quinto. O último golo apareceu aos 39’, com Agustín Sosa a aproveitar uma falha defensiva do Equador.
No jogo da seleção da casa, o Paraguai, os paraguaios entraram melhor e marcaram com menos de dois minutos de jogo. Através de uma grande jogada coletiva, Richard Rejala isolou Hugo Martínez para o 1-0. No minuto seguinte, mais uma excelente jogada de equipa, Damián Mareco combinou com Rejala e fez o 2-0. Já na segunda parte, a equipa da casa voltou a entrar melhor e Francisco Martínez aproveitou um erro para fazer o 3-0, aos 10 segundos. Aos 33’, Juan Salas serviu Vander Méndez ao segundo poste, e o número 4 fechou a contagem em 4-0.
Para o final do dia ficaram os jogos de Brasil e Argentina, como tem sido habitual. Diante do Chile, os brasileiros criaram as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas só conseguiram inaugurar o marcador aos 16’, depois Felipe Valério rematar contra um adversário, a bola sobrou para Ferrão que só teve de encostar (1-0). Aos 18’, Guitta ainda defendeu o primeiro remate, mas o Eduardo Martínez-conde aproveitou a recarga para empatar (1-1). Aos 19’, Ferrão recebeu na direita, rematou cruzado e Marlon apareceu ao segundo poste a desviar para o 2-1. Já no segundo tempo, aos 21’, Felipe Valério cobrou uma reposição lateral para a entrada da área e Pito apareceu a fazer o 3-1. Aos 28’, o golo da jornada: transição rápida chilena, Martínez-Conde serviu Alan Morán que, perante a saída de Guitta, picou-lhe a bola com muita classe (3-2). Vale a pena ver ou rever, aqui! O Chile esteve perto do empate, até que, aos 33’, Marlon recebeu na linha, veio para dentro e rematou cruzado para o 4-2 final.
A terminar o terceiro dia, a Argentina mediu forças contra a seleção do Grupo B que ainda não tinha qualquer ponto conquistado, o Peru. Os peruanos até começaram melhor e obrigaram Sarmiento a duas defesas nos primeiros minutos. Todavia, os argentinos abriram o marcador aos 6’, com Andrés Geraghty a dar o melhor seguimento a um canto batido por Vaporaki (1-0). Aos 8’, Edelstein arrancou, tirou um adversário do caminho e serviu Sebastián Corso que só teve de encostar (2-0). Dois minutos depois, o Peru perdeu a bola no ataque e Maximiliano Rescia apareceu ao segundo poste a concluir mais uma transição rápida da sua equipa (3-0). Antes do intervalo, Jordi Rivera isolou-se, picou a bola sobre Sarmiento, mas esta embateu na trave. Aos 35’, Constantino Vaporaki aproveitou uma perda de bola do guardião peruano para, de baliza aberta, fazer o 4-0. Aos 39’, a seleção das pompas perdeu a bola no ataque, Sebastián Obando recebeu a bola isolado e rematou rasteiro para o 4-1.
Amanhã é dia de descanso na Copa América e, por isso, os diários voltarão na próxima quarta feira.
Resultados – Dia 3:
Equador 0-6 Uruguai | Bolívia 0-4 Paraguai | Chile 2-4 Brasil | Peru 1-4 Argentina
Grupo A:
1.ºs Brasil e Colômbia – 6 pontos
3.ºs Uruguai e Equador – 3 pts
5.º Chile – 0 pts
Grupo B:
1.ºs Paraguai e Argentina – 6 pontos
3.ºs Venezuela e Bolívia – 3 pts
5.º Peru – 0 pts
Quarta-feira:
Uruguai 14h00 Chile
Paraguai 16h00 Peru
Colômbia 18h00 Brasil – Canal 11 (Diferido)
Venezuela 20h00 Argentina – Canal 11 (Diferido)