Rússia vence num jogo muito equilibrado e enfrenta Ucrânia na meia final do Europeu 2022

A estreante Geórgia encontrava-se pela primeira vez nas fase a eliminar de uma grande competição, e enfrentava uma 'veterana' nestas andanças, a Rússia, que é, a par de Portugal, a única seleção 100% vitoriosa na competição.
A primeira parte foi muito equilibrada, com a Rússia a ficar por cima no que toca a oportunidades, naquela que foi uma 'super-exibição' de Kupatadze entre os postes, contando com 16 defesas no encontro, algumas destas a tirar golos feitos aos russos. A coesão defensiva da seleção da Geórgia foi adiando o golo dos russos, mas na segunda parte, a muralha abriu e a Rússia consegue fazer o golo do 1-0, por intermédio de Niyazov, dois minutos após o regresso dos balneários. Este golo deixou a Geórgia com a tarefa de ir à procura do golo do empate, e não demorou muito a fazê-lo, com o golo a surgir dois minutos depois, por intermédio de Bruno Petry, com assistência de Elisandro.
Os golos só voltaram a surgir ao minuto 28, com um grande golo de Chishkala, que fazia o seu quarto golo na competição. Kupatadze continuava a destacar-se entre os postes, mantendo a Geórgia no jogo. A dois minutos do final do encontro, a Geórgia aplica o 5x4 na tentativa de, pelo menos chegar ao empate e levar o jogo a prolongamento, e quase o consegue fazer em duas ocasiões consecutivas, mas Putilov nega o golo em ambas as situações. Na sequência, há uma perda de bola no 5x4 dos estreantes e Chishkala faz o golo que selou a qualificação russa, a seis segundos do soar da buzina.
A Geórgia fica assim pelo caminho, naquela que foi uma participação histórica, enquanto que a Rússia vai defrontar a Ucrânia nas meias finais do Europeu 2022, num jogo que será jogado esta sexta-feira, dia 4, às 17 horas de Portugal Continental, num jogo que promete muita emoção e bom futsal.
Vídeos