Dia 4: Argentina, Brasil e Paraguai nas 'meias'



No regresso da Copa América, Argentina, Brasil e Paraguai confirmaram o apuramento para as meias-finais, enquanto que Peru e Chile disseram adeus à fase de grupos sem qualquer ponto conquistado.

Após o dia de descanso, Uruguai e Chile abriram as hostilidades na Arena da Secretaría Nacional de Deportes. Esta partida começou equilibrada e assim continuou, até que, aos 11 minutos, Richard Catardo recebeu na esquerda, deambulou para dentro, passou por Toledo e rematou cruzado para o 1-0. Aos 13’, jogada a papel químico do primeiro tento, com Juan Custodio a receber junto ao flanco direito, a puxar para dentro e a rematar forte ao canto superior direito da baliza chilena (2-0). Na segunda parte não houve qualquer golo e os uruguaios venceram pela segunda ronda consecutiva na presente edição da Copa América, enquanto que os chilenos se despedem com 0 pontos.

No primeiro jogo do dia do Grupo B, o Paraguai mediu forças com o Peru, a única seleção do agrupamento sem qualquer ponto amealhado. Aos 3 minutos, Sebastián Obando abriu o marcador através da cobrança de um pontapé de penálti (0-1). Pouco depois dos dez minutos, Cholo Salas cobrou uma reposição lateral para o meio do meio campo e Arnaldo Báez apareceu a rematar para o 1-1. A reviravolta ficou completa aos 13’, depois de Richard Rejala aparece solto ao segundo poste (2-1). À beira do intervalo, o capitão Cholo Salas cobrou certeiramente um livre de dez metros e colocou o resultado em 3-1. No segundo tempo, o Peru perdeu a bola a meio campo, Hugo Martínez isolou-se e enganou Eder Pérez (4-1). Por fim, aos 35’, Cholo Salas bateu um pontapé de penálti e enganou o guardião peruano (5-1). Com esta vitória, o Paraguai garantiu o apuramento para as meias-finais, ao passo que o Peru se despediu sem qualquer ponto. Assim, fica assegurado que a partida pelo 9.º e 10.º lugares será disputada entre o Chile e o Peru.

No jogo entre os primeiros classificados do Grupo A, a Colômbia até esteve por cima no primeiro tempo, criando algumas ocasiões de perigo e, inclusivamente, acertando nos ferros, mas foi o Brasil quem se adiantou no marcador aos 17’ (0-1). Após passe de Pito, Ferrão apareceu aos dez metros a rematar colocado. Na segunda parte, os brasileiros confirmaram todo o favoritismo, apesar dos colombianos terem estado por cima. Aos 34’, Felipe Valério combinou com Ferrão e rematou de primeira, à entrada da área, para o 0-2. A três minutos do final, livre cobrado por Marcénio, na esquerda, com Rafa Santos a aparecer completamente sozinho para fazer o 0-3.

A fechar o dia, a Argentina defrontou a Venezuela, num jogo que marcou o regresso de Borruto após dois jogos de suspensão, por ter agredido Ricardinho na final do Mundial da Lituânia. Aos 16’, Cuzzolino cobrou um livre para a entrada da área, Vaporaki recebeu de costas, rodou sobre Henry Gutiérrez e rematou rasteiro para o 0-1. Um minuto depois, grande transição da Argentina, com Pablo Taborda a concluir (0-2). Aos 18’, mais uma grande jogada da seleção das pampas, com Brandi a receber no interior da área e a oferecer o 0-3 a Matías Edelstein. No segundo tempo a Venezuela reduziu, através de um grande remate de longe de Wilson Francia (1-3). Com este resultado, a Argentina junta-se a Brasil e Paraguai nas meias-finais.

 

Resultados – Dia 4:

Uruguai 2-0 Chile | Paraguai 5-1 Peru | Colômbia 0-3 Brasil | Venezuela 1-3 Argentina

 

Grupo A:

1.º Brasil – 9 pontos (Apurado para as meias-finais)

2.ºs Uruguai e Colômbia – 6 pts

4.º Equador – 3 pts

5.º Chile – 0 pts (9.º/10.º lugares)

 

Grupo B:
1.ºs Paraguai e Argentina – 9 pontos (Apurados para as meias-finais)

3.ºs Venezuela e Bolívia – 3 pts

5.º Peru – 0 pts (9.º/10.º lugares)

 

Amanhã:

Venezuela 14h00 Bolívia

Colômbia 16h00 Equador – Canal 11 (Diferido)

Argentina 18h00 Paraguai – Canal 11 (Diferido)

Brasil 20h00 Uruguai – Canal 11 (Diferido)


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade