Espanha vence Ucrânia e termina em 3º lugar o Euro 2022

A Espanha partida para esta partida com um histórico de 13 jogos oficiais que realizou diante da Ucrânia, só com vitórias, numa sequência que arrancou no Campeonato do Mundo de 1996.
Mellado abriu o marcador com uma bomba de primeira, após assistência do Ortiz, o remate de primeira do esquerdino fez a bola entrar mesmo ao ângulo.
A Espanha antes do golo já havia ameaçado com Adolfo a atirar ao poste da baliza de Tsypun.
A partir dos 12 minutos a Ucrânia voltou à receita diante diante da Rússia, jogar de 5x4 e 3 minutos depois Herrero acerta no ferro desde a sua própria baliza, aproveitando uma bola perdida pela Ucrânia quando estava a jogar 5 contra 4.
Ihor Cherniavskyi empatou aos 17 minutos, depois de aproveitar um erro de Mellado que esteve no melhor e no pior. O jogador espanhol perde a bola em zona proibida e disso se aproveita Cherniavskyi para assinar o tento do empate. A Ucrânia já vinha justificando o golo há algum tempo.
Ainda antes do intervalo é Solano volta a colocar a Espanha no marcador, num grande golo do pivô que de pé esquerdo bateu Tsypun.
O jogo chegou ao intervalo, mas longe de estar decidido, com a Ucrânia a colocar sempre muitos problemas à La Roja durante os primeiros 20 minutos. O golo de Solano frustrou e de que maneira uma seleção ucraniana que tanto tinha trabalhado para chegar ao empate.
Na 2ª parte a Ucrânia decidiu continuar com o 5x4 e aos 24 minutos ficou perto do 2-2, mas o desvio à boca da baliza por parte de Abakshyn saiu ligeiramente por cima. A excepção à regra de um arranque de segunda parte morno e sem oportunidades de golo.
A cerca de 10 minutos do fim da partida, Boyis faz o 3-1 com um remate de longe e que enganou o guarda-redes ucraniano. A medalha de bronze começa a inclinar-se para os heptacampeões europeus que segundo depois conseguem mesmo aumentar para 4-1, para Adolfo que aproveitou o facto de a Ucrânia estar sem guarda-redes na baliza para aumentar a vantagem.
A partida chegou ao fim e a Espanha venceu por 4-1, nunca a Espanha ficou fora de um pódio em Europeus.
foto - GettyImages
Vídeos