Série A obriga a 8 jogadores formados no país em 2022/2023



Uma reforma muito necessária do futsal italiano, forçando a que na próxima temporada pelo menos 8 jogadores tenham sido formados no país. Uma medida que surge no sentido oposto do que aconteceu até agora.

O Conselho da Divisão de Calcio a 5 na reunião de 14 de fevereiro de 2022, deliberou a seguintes disposições em relação à participação de jogadores nas próximas épocas desportivas, definindo as seguintes obrigatoriedades para os Campeonatos Nacionais: Temporada Desportiva 2022/2023:

Os clubes da Série A terão que apresentar uma lista composta por um máximo de 12 jogadores. Nos mesmos jogos, os clubes da Série A são obrigados a incluir pelo menos oito na lista de jogos (8) formados localmente. 

Saiba mais aqui




Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade