Hat-trick de João Miguel na vitória do Ribera Navarra diante do Cordoba



O Ribera Navarra e o  Córdoba Património jogaram a partida adiada correspondente à jornada 14. João Miguel, pivô português foi a figura da partida tendo apontado um Hat-trick

A partida começou com a intensidade que ambas as equipas estavam dispostas a impor para levar vantagem. Três minutos após o apito inicial o Córdoba tentou chegar à vantagem com um remate à queima-roupa de Zequi à entrada da área, que foi desviado pelo guarda-redes rival. Neste jogo de idas e vindas, o vencedor foi Ribera Navarra, que saiu em vantagem com um remate de João Miguel (1-0, min. 4).
A equipa de Josan González percebeu a dificuldade da partida e fez as primeiras mudanças para reverter a situação. A tensão do jogo materializou-se com o cartão vermelho que o árbitro mostrou ao capitão da equipa navarra, David, permitindo que os Blanquiverdes jogassem em superioridade numérica durante dois minutos. A equipe Blanquiverde não conseguiu aproveitar a vantagem, deixando de gerar chances perigosas.
Shimizu tentou com um remate à entrada da área, mas a bola saiu ao lado da baliza. O Córdoba Patrimonio mostrou a sua garra e conseguiu empatar o jogo com um golo de Jesulito (1-1, min. 8).
A 10 minutos para o final do primeiro tempo, as forças eram iguais e qualquer equipa poderia assinar o segundo golo. A balança pendeu, desta vez, para os navarros. Um golo de João Miguel voltou a colocar os anfitriões na frente (2-1, min. 10).
A 4 minutos do final, a equipa navarra aumentou a diferença no marcador graças a Jorge Espín que aproveitou um erro na saída dos Blanquiverdes (3-1, min. 14). O quarto não tardou porque, um minuto depois, após um contra-ataque, Espín devolveu a bola à baliza de Cristian (4-1, min. 15).
O Córdoba não desistiu e Miguelín tirou do chapéu uma magnífica cobrança de falta que colocou os Blanquiverdes de volta ao jogo (4-2, min. 16). A equipa de Josan González não parou de tentar, dominando a partida nos últimos momentos estando perto do golo antes do intervalo.

Já no segundo tempo, a equipe do califa entrou em quadra querendo voltar do jogo. O Córdoba liderou a ofensiva nesta parte do jogo, obrigando o Ribera Navarra a retirar-se para a sua área. Viana tinha o golo nas pernas mas o remate bateu no poste da baliza navarra.
A sorte sorriu à equipa de Josan quando Miguelín recuperou uma bola e fez o segundo golo, apertando ainda mais o marcador (4-3, min. 24). O Ribera foi desconectado da partida e o Córdoba tentou aproveitar essa situação para empatar a partida. No entanto, no desporto nunca se pode desistir do adversário e a equipa navarra marcou o seu quinto golo graças a João Miguel (5-3, min. 26).
O golo foi um jarro de água fria para o Córdoba, que fazia os seus melhores minutos de jogo.  Apesar disso, o Córdoba não parou de tentar e chegaram perigosamente perto com tiros de Viana e Perin, mas sem sucesso a 10 minutos do final.
O guarda-redes suplente do clube navarro, Marcao, que substituiu Pereira por lesão, apoiou a sua equipa e foi uma verdadeira barreira contra os remates de Pablo del Moral, Jesulito e Shimizu que tentaram várias vezes. Apesar do esforço de Córdoba, o Ribera fechou a partida com um golo de Terry que veio a dois minutos do final (6-3, min. 38). Shimizu fechou a vantagem no último minuto, colocando o quarto de sua equipa no marcador (6-4, min. 39).


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade