Barça eficaz vence Burela FS em casa

O Barça conquistou os três pontos na visita ao Burela graças aos golos de Povill, André Coelho, Ortas e Adolfo.
Os catalães voltam assim ao caminho da vitória na Liga e acumulam 41 pontos na Liga, mais quatro que o segundo classificado. Por seu lado, a equipa galega sofre uma nova derrota e mantém-se na última posição com 4 pontos.
O Barça protagonizou a primeira abordagem perigosa do jogo com um remate de Adolfo à entrada da área com a bola a sair de raspão no poste direito de Kaluza. Aos 3 minutos, Dyego fez sua clássica jogada pela lateral esquerda e o brasileiro acertou na trave. Os burelenses responderam de imediato com uma jogada ofensiva em que Quintela esteve perto de abrir o marcador. A partida entrou numa fase em que ambas as equipas não geraram oportunidades claras de golo. Aos 14 minutos, os laranjas provocaram um grande contra-ataque em que Iago Míguez assistiu ao segundo poste e David Pazos falhou um remate livre na linha de baliza. Um minuto depois, Marcenio fez um passe à entrada da área para Povill e o jogador do Barça abriu o marcador no Vista Alegre. Na execução de um canto, aos 16 minutos, André Coelho enganchou um espetacular volei para materializar o segundo golo da partida. Um minuto depois, David Pazos diminuiu a desvantagem.
No segundo tempo, as duas equipas tentaram alterar o resultado sem sucesso. Aos 26 minutos, Ortas fez uma boa jogada pessoal, rematou com o pé esquerdo para o fundo das redes e aumentou a vantagem para 1-3. Os burelenses tentaram até ao fim e Alberto Riquer introduziu o jogo de cinco nas últimas fases da partida, o que levou a uma recuperação de bola pelos culés, com Adolfo a marcar. Na última ocasião da partida, David Pazos compensou o resultado com o definitivo 2-4.