Sergio Mullor Cabrera: "Um presente para nós"



De 29 de abril a 1 de maio, o ACCS Futsal Club torna-se o primeiro clube francês da história a participar da Final Four da Liga dos Campeões em Riga (Letónia). Os Leões vão desafiar o campeão Sporting por um lugar na final. Poucos dias antes deste evento, Sergio Mullor Cabrera, falou ao SPORTMAG sobre a Final Four da Liga dos Campeões.

O técnico referiu que "Esta é uma oportunidade incrível para todos nós. Trabalhamos muito para chegar lá. Tivemos uma boa rodada principal e também uma boa rodada de Elite. É um presente que chega para nós.
Eu não esperava que isso acontecesse tão rapidamente na minha carreira de treinador. Sou um jovem treinador que teve a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões por quatro anos. É a primeira vez para mim jogar uma Final Four. Mais uma vez, é um presente que a vida me dá jogar nos quatro últimos."

Sobre as diferenças entre se preparar para uma partida da Liga dos Campeões e uma partida da liga, indicou que "Existem muitas diferenças entre a preparação para uma partida da D2 e ??da Liga dos Campeões. Em D2, não tínhamos informações sobre os outros clubes, não sabíamos como eles iriam jogar, como poderíamos contra-atacar e não sabíamos quem eram os seus jogadores.
Por outro lado, na Liga dos Campeões, é completamente diferente. Sabemos quais as equipas que participam e conhecemos o seu estilo de jogo, como é o caso do Sporting, que defrontamos esta sexta-feira (29 de abril). Conhecemos bem essa equipa. Já o enfrentamos este ano. Poderei detalhar mais detalhadamente os principais jogadores dessa formação, mas também desenvolver uma estratégia para impedir que eles desenvolvam o seu jogo. Além disso, uso muito o vídeo. Poderei organizar sessões de vídeo com os jogadores para preparar perfeitamente este encontro.

A palavra principal é acreditar. Estamos conscientes de que é uma equipa muito forte, aliás campeã europeia, que participa nesta competição todas as épocas com a ambição de a vencer. De nossa parte, não estamos a passar pelo melhor período. Soubemos tarde que íamos participar da Final Four da Liga dos Campeões (o ACCS foi convocado após a desqualificação do clube russo MFK Tyumen pela UEFA) e também perdemos muitos jogadores em dezembro passado.

O segundo ingrediente é acreditar nas nossas chances e no nosso potencial. Temos jogadores que podem ser do mesmo nível que os do Sporting. Devem aumentar o seu nível de jogo atualmente mostrado para tentar vencê-los."



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade