Pulpis: "Vai ser um jogo muito duro. Eles têm uma grande equipa, teremos de estar no nosso máximo, ser competitivos e lutar por cada lance."



O treinador da equipa de futsal do Benfica considerou hoje que o duelo ante o FC Barcelona, das meias-finais da Liga dos Campeões, vai ser “decidido nos pequenos detalhes” e “promete o melhor” da sua formação.

“A equipa [do FC Barcelona] tem muito talento, faz muitas coisas bem e é das poucas em Espanha que joga com guarda-redes avançado. Creio que vai ser um jogo equilibrado e que se vai decidir nos pequenos detalhes”, perspetivou o técnico espanhol Pulpis, na conferência de imprensa de lançamento da partida de sexta-feira, na Arena de Riga, Letónia.

Pulpis, que cumpre o primeiro ano à frente das ‘águias’, salientou que nesta fase da prova já não existem equipas fáceis e, assim sendo, prometeu um Benfica a dar o seu melhor.

“As equipas aqui presentes [na 'final four'] são muito boas. Já não há equipas fáceis, calhou-nos umas das melhores, mas temos de jogar contra elas se queremos ganhar esta prova. Temos que dar o melhor de nós para ganhar amanhã [sexta-feira]”, referiu.

Por fim, lembrou a razão que o levou a assumir o cargo de técnico dos ‘encarnados’: “O Benfica é umas das melhores equipas do mundo e era uma oportunidade que não poderia deixar passar.”

Da parte do ‘barça’, marcou presença na conferência o internacional luso André Coelho, para falar num “jogo duro” e recordar as três épocas que passou no pavilhão da Luz.

“Vai ser um jogo muito duro. Eles têm uma grande equipa, teremos de estar no nosso máximo, ser competitivos e lutar por cada lance. Só assim é que podemos ganhar. Foram três anos muito bons na minha vida e será um jogo muito especial. Espero que eu saia a sorrir no final”, anteviu o fixo.

O Benfica, que venceu a prova em 2009/10 e regressa à ‘final four’ depois da última presença em 2015/16, vai defrontar na sexta-feira o FC Barcelona, que já venceu a competição por três vezes, enquanto o Sporting, detentor do troféu, vai jogar com os franceses do ACCS Asnières Villeneuve, de Ricardinho, na outra meia-final.

O jogo entre o Benfica e o FC Barcelona está agendado para as 19:00 (horas de Lisboa) de sexta-feira, na Arena de Riga, palco da competição.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade