Inglório. Primeira parte de sonho do Benfica. Barça "remonta" e segue para a final diante do Sporting



O SL Benfica entrou com tudo na partida e logo aos 10 segundo da partida teve duas ocasiões para marcar, primeiro por Chishkala, com a bola a sobrar para pontapé de canto e depois por Rocha, com Didac a fazer uma esplendorosa defesa.
Mais 30 segundos jogados, Rocha ganha a posição a Didac e Chiara Perona a árbitra da partida marca grande penalidade, chamado para converter, Taybi coloca o Benfica na frente do marcador.

Jogo louco, ainda no primeiro minuto, André Coelho atira com estrondo à barra de André Sousa.

André Sousa voltou a brilhar ao minuto 3 da partida, o guarda-redes português está num grande momento de forma e voltou a dizer presente após remate de Adolfo.

Depois de uma entrada louca das duas equipas, foi Ferrão, o melhor jogador do mundo, a levar novamente perigo à baliza de André Sousa, mas o 12 encarnado segurou novamente a bola.

As oportunidades para as duas balizas continuaram mas a partida começou a ter mais faltas, o Benfica chegou mesmo às 4 faltas à passagem dos 9 minutos.

A equipa de Pulpis estava mais forte e Rocha aumentou para 2-0, depois de recuperar um mau passe de André Coelho, o 70 encarnado levou a bola até à cara de Didac e à na saída do guarda redes catalão, fez o golo.

Depois do 2-0, Velasco pediu time-out para que avisar a sua equipa, para lerem melhor o jogo.

O Benfica tem estado muito bem no jogo, a saber competir muito bem, a baixar quando tem de baixar, para sofrer e a subir as suas linhas quando percebe que irá conseguir ganhar a bola ao Barça, depois seguro por ter na sua retaguarda um guarda-redes num momento de forma fantástico que ia segurando as investidas de um Barça mais rematador.

Ao sentir que o Barça estava mais pressionante, Pulpis pede time-out aos 13 minutos e um minuto depois o Benfica chega às 5 faltas.

Momento fantástico na Arena de Riga a 3 minutos do fim da primeira parte, Marcenio atira ao poste e na resposta, Afonso aumenta a vantagem para o Benfica, um momento para ver e rever, um hino ao futsal.

Rocha ficou novamente perto do golo, depois de um assistência de André Sousa, Rocha de cabeça ficou muito perto de aumentar a vantagem, a cerca de 2 minutos do fim da partida.

A primeira parte chegou ao fim, com uma vitória justa até ao momento da equipa portuguesa.

A segunda metade iniciou-se a papel quimico da primeira, mas desta feita, foi o Barcelona a marcar cedo, aos 21 segundos, Matheus rematou a bola bateu no poste e ressaltou nas costas de André Sousa para depois passar a linha de golo.

Dois minutos passados e Pito acerta na barra de André Sousa, com o guarda-redes encarnado ainda a tocar na bola.

André Sousa esteve "GIGANTE" na baliza encarnada ais 26 minutos, depois de defender por duas vezes os remates de Ferrão, o guarda-redes internacional português esteve soberbo.

O conjunto de Velasco esteve novamente perto do golo, um minuto depois, quando Marcenio colocou a bola na barra. O Benfica não se fez rogado e logo de seguida foi Chishkala a atirar à barra. Estava novamente ao rubro esta partida das meias-finais.

Nova bola na barra para o Barcelona aconteceu aos 9 minutos, Didac atirou um "míssil", novamente com André Sousa ainda a tocar na bola.

Ferrão a 9 minutos do fim da partida, tirou um "coelho da cartola", batendo André Sousa, de calcanhar, sem palavras para este golo, o melhor do mundo é assim, imprevisível.

O Benfica baixou muito, tanto fisicamente como as suas linhas na partida e o Barcelona vai aproveitando para ficar mais perto do golo, chegando mesmo às 5 faltas a 8 minutos do fim. 

Rómulo esteve perto do golo a 6 minutos do fim, mas Didac respondeu com uma enorme defesa, como quem não marca arriscar-se a sofrer, o Barça empatou a partida, conseguindo o Barça reverter a vantagem de 3 golos, Dyego remata a bola desvia em Pito, conseguindo bater novamente André Sousa.

Lozano foi para a marca da linha de 10 metros a 5 minutos e 35 para o fim, mas atirou ao poste, com André Sousa ainda a tocar na bola. Estava mais forte o Barcelona nesta segunda parte, mas o Benfica a espaços ia conseguindo chegar à baliza de Didac. Robinho teve nos pés novo golo, mas a bola saiu muito perto do poste direito de Didac.

O Barcelona também chegou às 5 faltas, a 3 minutos e 25 do fim da partida, mas foi Dyego em mais um momento de génio a fazer a remontada na partida, quando faltavam jogar pouco mais de dois minutos.

Pulpis parou o tempo para falar com a sua equipa e avançou de 5x4 com Chishkala a vestir a camisola de guarda-redes e no primeiro momento, é o camisa 11 encarnado a empatar a partida, grande golo de Chishkala.

Canto para Barcelona, a 1 minuto do fim e Ferrão depois de rematar no "balão", atira mais uma bola aos ferros da baliza de André Sousa, seguindo assim a partida para prolongamento após um empate a 4 bolas.

O minuto 3 do prolongamento voltou a ter duas oportunidades, uma em cada baliza, primeiro foi Rocha com Didac a defender e depois Matheus do meio terreno tentou um chapéu a André mas o 12 do Benfica respondeu de forma fantástica.
André Sousa, foi novamente gigante um minuto depois, ao defender nova tentativa de chapéu de Matheus.

A segunda parte do prolongamento, começou com duas oportunidades, uma para cada lado, Robinho tentou o chapéu a Didac, numa altura em que o 21 do Barça estava fora da baliza e segundos depois, foi Pito, a obrigar André Sousa a mais uma boa defesa.
 
O Barça ficou novamente perto do golo, a dois minutos do fim, boa jogada coletiva do Barcelona, Ferrão assistiu Adolfo, mas este atirou ao lado. O mesmo Adolfo a 31 segundos do fim obrigou André a uma excelente defesa, mas o 12 português não foi suficiente para defender o remate ao 2º poste de Adolfo, depois de assistência de Dyego, a 17 segundos do fim.

Pulpis ainda tentou o 5x4 mas sem sucesso.

foto - UEFA.com





Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade