Nuno Dias: "há sempre forma de conseguir acrescentar algo diferente e algo novo"



Futsal do Sporting CP decide título europeu com o FC Barcelona.

É já este domingo que a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta o FC Barcelona em Riga, na Letónia, para a final da UEFA Futsal Champions League. O duelo está marcado para as 16h00 (hora de Portugal continental e Madeira, vai ter transmissão em directo na Sporting TV e a conferência de imprensa de antevisão realizou-se este sábado.

Na Ar?na R?ga, palco do torneio, Nuno Dias lançou a partida em conjunto com Erick Mendonça, jogador verde e branco, e com Jesús Velasco e Ferrão, treinador e atleta do FC Barcelona. Em declarações aos jornalistas, o técnico do Sporting CP começou por admitir que "a equipa esta num bom momento".

"A equipa está num bom momento. Está a viver uma fase de índices físicos bons, confiança, estabilidade, boa dinâmica do jogo. É certo que vamos encontrar um adversário muito díficil, mas tudo faremos para nos prepararmos da melhor maneira para amanhã", disse.

Questionado pela Zona Técnica Futsal a melhor forma de reinventar uma equipa vencedora, Nuno Dias assegurou que "há sempre forma de conseguir acrescentar algo diferente e algo novo". "Esse é o grande segredo dos grandes treinadores: não entrarem na ideia de que está tudo inventado. Quem acha isso já não anda aqui a fazer nada. Cabe-nos a nós, profissionais que vivem e gostam da modalidade, ir ajustando, adaptando e inventando. (...) Temos um grupo que nos ajuda nesse sentido", acrescentou.

Sobre o FC Barcelona, que eliminou o SL Benfica nas meias-finais após prolongamento, Nuno Dias não tem dúvidas de que os catalães estão bem: "É uma equipa forte, que está a jogar bem e que acabou de vencer um troféu. Tem dinâmica de vitória. Vejo uma equipa difícil que defrontou outra equipa forte na meia-final e que conseguiu, depois de estar a perder por 3-0 ao intervalo, virar o jogo e conseguir vencer. Não é qualquer equipa que o faz. (...) O sucesso vai variar entre os momentos em que nos conseguimos superar e os momentos em que conseguimos ser eficazes".

Os Sportinguistas compareceram na Ar?na R?ga no duelo contra o ACCS Asnières Villeneuve 92 (triunfo Leonino por 2-6) e fizeram-se ouvir ao longo de toda a partida. Para Nuno Dias, que tem "um foco tão grande no jogo que nem se apercebe" até à última buzina, a presença dos Sócios e adeptos do Sporting CP "é importante". "Agradeço e espero que amanhã marquem presença", continuou.

Por fim, o líder da equipa técnica falou sobre a ausência de Pany Varela, que foi expulso diante do ACCS Asnières Villeneuve 92: "O Pany é um jogador importante, como todos os outros. Vamos ter de o fazer sem ele, infelizmente para nós e para ele, que está triste por não poder dar o contributo. Mas vai estar connosco, faz parte deste grupo. Vamos ter de o substituir de alguma forma. Não há jogadores insubstituíveis, o mais importante é a equipa. Estamos preparados para essa ausência".

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade