Nuno Dias: "Sporting CP jogou melhor e criou mais. No entanto, o aspecto mais importante é o golo e, nesse aspecto, o Sporting CP não foi melhor."



Treinador analisou desaire na final da UEFA Futsal Champions League

No final da derrota da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal por 4-0 diante do FC Barcelona na final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias analisou a partida e começou por referir que, ao intervalo, o 2-0 era enganador.

"A primeira parte foi equilibrada e o Sporting CP teve as melhores oportunidades de golo. Nos primeiros 20 minutos, o Sporting CP acabou por ser melhor menos naquilo que é o mais importante: se a bola entra ou não entra. Ao nível do jogo, do movimento, da organização defensiva e ofensiva, o Sporting CP foi melhor do qe o FC Barcelona. O resultado ao intervalo é injusto porque o Sporting CP jogou melhor e criou mais. No entanto, o aspecto mais importante é o golo e, nesse aspecto, o Sporting CP não foi melhor. Penalizou-nos muito chegar ao intervalo a perder por 2-0", disse o treinador verde e branco aos jornalistas na conferência de imprensa na Ar?na R?ga, falando depois do segundo tempo.

"Queríamos rectificar na segunda parte, encurtar distâncias e colocar pressão no resultado. (...) Numa altura em que vínhamos do intervalo para fazer tudo o que tivesse ao nosso alcance para marcar o 2-1, sofremos o terceiro golo e, a seguir, lutámos. Umas vezes com muito coração e pouca cabeça, outras nem tanto. O que é certo é que não fomos capazes de reduzir. O FC Barcelona defendeu muito bem e conseguiu, na sua posse de bola, esgotar alguns minutos e tirar-nos de perto da zona de finalização. Na situação de 5x4, não criámos assim tantas situações de perigo e o FC Barcelona ainda fez um golo de baliza a baliza", referiu.

Em jeito de balanço da prestação na UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias garantiu estar orgulhoso da equipa que lidera e do lugar alcançado.

"Este resultado em nada apaga o trajecto. Sou completamente contra aquelas pessoas que dizem que o segundo é o primeiro dos últimos. O segundo é o segundo, é uma medalha de prata. Quando olhamos para as grandes competições, como os Jogos Olímpicos, toda a gente festeja quando vai para o pódio. Está na hora de pensarmos dessa forma. O Sporting CP conseguiu mais um pódio, conseguiu a medalha de prata. Somos a segunda melhor equipa da Europa e só temos de estar orgulhosos do nosso trajecto, identidade de jogo, postura e qualidade. Só dois chegaram a esta final e um havia de ganhar. Não fomos nós, infelizmente, mas sermos a segunda melhor equipa não está ao alcance de todos", afirmou.

Por fim, Nuno Dias considerou que "a arbitragem condicionou" o Sporting CP, o que não invalidou o mérito do FC Barcelona: "Há mérito na forma como o FC Barcelona não só defendeu as inferioridades, mas também como concluiu com sucesso as superioridades. Nesse aspecto, eles foram eficazes e foram melhores".

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade