Jesus Velasco: "estamos em um nível muito alto"



O treinador é o primeiro a alcançar três títulos e os jogadores igualam Gabriel, com quatro. Jesus Velasco, Sergio Lozano, Ortiz... a final dos registros

O Barça recuperou o título europeu que o Sporting conquistou no ano passado. 363 dias depois, os Blaugrana voltam ao topo da Europa e colocam-se, com quatro títulos, apenas um atrás do Movistar Inter, o clube mais bem sucedido.

Jesus Velasco, que se torna o primeiro a ganhar este título três vezes. Curiosamente, todos os três contra o mesmo rival. O treinador reconheceu após o jogo que a final da última temporada serviu de exemplo para empatar este título. "Este é um desporto muito rápido que pode mudar a dinâmica a qualquer momento. Há o exemplo da final do ano passado em que o Barça chegou com o mesmo resultado. Conversamos sobre isso no intervalo e certamente esse jogo serviu para evitar que isso acontecesse", disse ele após o confronto.

Já no final do primeiro tempo do Benfica e nesta final vimos um tremendo nível de jogo, coragem, disciplina tática... É um clínic o que vimos aqui.

Um título europeu que vem depois do Barça ter estado nas cordas no intervalo da semifinal, na qual perdeu por 3 a 0 para o Benfica. "Este título é uma consequência da final do ano passado e da semifinal deste. Foi assustador ver o vestiário no intervalo do jogo com o Benfica", disse o treinador.

Jesus Velasco volta ao topo após não treinar na temporada 2019-20 para fazer uma pausa. "Então eu pensei que eu não deveria cumprir o ano do meu contrato que eu tinha deixado com o Movistar Inter porque eu não ia atuar. Eu precisava parar, mas agora eu me vejo capaz de lidar com um monstro como este. Não estou a ter nenhum problema", reconheceu.

Para Velasco, a sua equipa mostrou o seu melhor rosto neste Final Four. "Já no final do primeiro tempo do Benfica e nesta final vimos um nível tremendo de jogo, coragem, disciplina tática... É um clínic o que vimos aqui. Nesta partida estamos em um nível muito alto, eu tenho pouco a dizer.

Sergio Lozano, quarto título e golo 300
Sergio Lozano viveu um dia inesquecível. O capitão do Barça conquistou seu quarto título europeu com o Barça, igualando seu companheiro de equipe Ortiz e Gabriel como os mais bem sucedidos da história, apesar de ser o único que o fez com o mesmo clube. Além disso, o 1-0 que Lozano fez é o seu 300º golo como jogador do Barça desde que chegou na temporada 2011-12.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade