Abel Vaz "Vou dar sempre o máximo de mim, sou focado e determinado"




Em declarações ao fpf.pt, Abel Vaz destacou o bom ambiente que se vive no grupo e destaca o seu papel na incorporação de novos elementos: "Está tudo a correr bem, vamos no segundo dia de trabalho. O ambiente é fantástico e isso tem o seu reflexo em campo. Enquanto capitão, procuro colocar os estreantes à vontade, falar com eles e passar-lhes alguma tranquilidade. Tento ajudá-los e o objetivo é que estejam tranquilos, desfrutem do momento e joguem com naturalidade", referiu.

Olhando para estes dias de trabalho, o capitão de equipa traça os objetivos: "O plano é continuar a mostrar tudo aquilo que me trouxe até aqui. Tal como os treinadores dizem, procuro fazer as coisas simples bem feitas. O nosso grupo é muito unido, dentro e fora de campo. Sempre que existe um problema, todos tentam ajudar e isso traduz bem o espírito da nossa equipa", acrescentou.

Desafiado a descrever o seu estilo, o jogador que pertence aos quadros do Sporting CP foi claro na resposta: "Sou um fixo que procura fazer tudo bem, em todas as funções. Gosto de marcar golos, assistências e de organizar o jogo. Um aspeto em que me foco muito é o jogar sem bola, as movimentações. As minhas grandes referências são o João Matos e o Erick, dois exemplos. Já tive a oportunidade de treinar com eles, deram-me dicas e ajudaram-se muito", disse.

Apontado como um dos jogadores mais promissores da sua geração, Abel Vaz reage com naturalidade: "Considero isso normal. Quero ser jogador de futsal e é essa realidade que quero viver. Vou dar sempre o máximo de mim, sou focado e determinado", finalizou.








Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade