André Sousa "Quem vem para o Benfica tem de perceber que tem de ganhar."



Arrancou a temporada 2022/23 para a equipa de futsal do Benfica. Depois de um primeiro treino, os comandados de Pulpis visitaram o Museu Cosme Damião, onde o guarda-redes André Sousa vincou os objetivos para a nova temporada.

"Já havia saudade. Estamos a falar de seis ou sete semanas de férias. Para um atleta profissional é muito tempo fora de atividade e do convívio no balneário, que acaba por ser algo que gostamos de partilhar pós-treino e pré-treino. Há sempre essa saudade e a ânsia de conhecer as pessoas novas e de adaptação de quem vem de fora. Neste ano temos atletas novos, na segunda e terça-feira tivemos os exames médicos, o período normal de conhecimento entre cada uma das partes, e hoje [quarta-feira], finalmente, tivemos o primeiro treino e o primeiro contacto com o campo e com a bola. Energias renovadas, expectativas elevadas para uma época que se prevê bastante exigente. Faremos de tudo para estar à altura das expectativas", disse Andre Sousa, em declarações à BTV.
Terminado o treino, seguiu-se a visita ao Museu Benfica – Cosme Damião. A Mística e as conquistas benfiquistas abriram caminho para André Sousa projetar as ambições da equipa.
"Estas vindas ao Museu são sempre agradáveis e interessantes para percebermos o que se passa aqui. Quem não é português muitas vezes vem para cá e não conhece a dimensão do Benfica. Ouve falar, mas quando chega aqui sente a enormidade do Clube. Quem vem para o Benfica tem de perceber que tem de ganhar. Já há muito tempo que não ganhamos, queremos preencher o Museu com mais títulos de futsal. É preciso inverter as energias e as emoções e finalmente conquistarmos títulos, que é o grande objetivo", detalhou o guarda-redes.

Já com as primeiras partidas de 2022/23 em mente, André Sousa deixou uma mensagem aos Benfiquistas. "Quem cá esteve na época passada percebeu que a nossa evolução também aconteceu pela presença dos adeptos no Pavilhão. Houve uma presença mais assídua, com mais volume a meio da época para a frente, e isso acabou por nos catapultar em alguns momentos do jogo em que não estaríamos tão inspirados ou as coisas não estivessem a correr tão bem. Os adeptos são essenciais nesse aspeto, tivemos casas muito bem preenchidas, com os Benfiquistas a viverem e a experienciarem o que é o 'ambiente Benfica', o verdadeiro Inferno da Luz. Queremos manter esse relacionamento interessante. Que no final estejamos cá para festejar os muito títulos que queremos conquistar", desejou o internacional português.

Durante a pré-época, a equipa realizará vários jogos de preparação, estando confirmada a presença no Vrauu MinervaCup 2022, na Suíça, entre 19 e 21 de agosto, e no International Masters Futsal, no Portimão Arena, entre 27 e 28 de agosto.

A apresentação aos Sócios e adeptos será a 7 de setembro, às 20h00, frente ao Eléctrico. Para dia 24 do mesmo mês está marcada a Supertaça.

Recorde-se que o último título conquistado pelo Benfica foi a Taça da Liga, em 2019/20. A primeira oportunidade de quebrar esse jejum acontece a 24 de setembro, na Supertaça diante do Sporting.

foto - SL Benfica


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard
Os melhores da jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Ricardinho em entrevista ao Goucha, na TVI
Pato: "Fizemos coisas boas, importantes, mas ainda temos de melhorar"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade