Benfica formaliza Coelho e Perugino revolta-se: ''Quem não respeita os acordos paga multa''

O Asd Napoli Futsal, por meio do advogado Enrico Lubrano, encaminhou uma advertência formal para o pagamento da multa prevista no art. 5º do Acordo Económico assinado com a Napoli Futsal Society aos atletas Nejc Hozjan e Bruno Coelho.
O referido artigo 5.º do acordo económico prescreve o seguinte.
"Quando o atleta, contrariamente aos termos de adesão ao clube, solicitar e obter a adesão como futebolista profissional ou não profissional a um clube de uma federação estrangeira, ser-lhe-á exigido - também nos termos do disposto no artigo 17.º do Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores - ao pagamento, a favor do Clube, de uma multa igual ao dobro/triplo dos montantes globais acordados a favor do Atleta com este acordo (independentemente de terem ou não acumulado e/ou pagos. Sujeito a danos maiores e sanções desportivas aplicáveis”.
Perugiano balança o punho - “É nosso dever cumprir nossos pedidos em todos os tribunais, porque eles estão claramente apoiados nos acordos económicos - diz o presidente Perugino. - Desta forma será possível pôr fim ao costume até então habitual de utilizar o depósito de acordos económicos apenas para proteção dos atletas e não dos clubes”.
E ele acrescenta. "A nossa batalha é uma defesa de todo o sistema de futsal italiano que até agora sempre nos viu sucumbir a atletas e clubes estrangeiros. Neste sentido, quero sublinhar o total apoio da federação na pessoa do presidente. Luca Bergamini a quem o Napoli estende um caloroso agradecimento ".
Assessoria de Imprensa do Napoli Futsal