Pulpis: "Oferecemos golos que não se podem oferecer"

Depois da derrota pesada diante do Barcelona, a contar para a Record International Masters Cup 2022, Pulpis falou sobre a partida e abordou a prestação dos novos jogadores.
“Até ao minuto 14/15 da primeira parte estávamos muito bem. Até ao 1-2 o jogo estava equilibrado e estávamos melhores. Tínhamos mais oportunidades que eles, criámos muito perigo e o que fez a diferença na primeira parte foi a finalização. Eles marcaram e não fomos capazes. A partir do 1-2 desfizemo-nos, desaparecemos do jogo e oferecemos golos que não se podem oferecer. Na 2.ª parte não baixámos os braços e continuámos a tentar. Com 2-5 ainda havia a hipótese de pelo menos tentarmos, mas o objetivo era tentar ganhar o parcial na segunda parte. Rapidamente sofremos o 2-6 e assim é muito difícil. Estamos na terceira semana de treinos, a nível físico já não dava. O desporto é isto: há que marcar e hoje não o fizemos quando podíamos”.
[Problemas da época passada]
“No início das segundas partes parecia que nos desconcentrávamos e hoje foi a partir do 1-2. Na segunda parte reagimos, mas é uma coisa que temos que melhor. É certo que temos um problema e temos de o corrigir porque o ano passado penalizou-nos muito contra o Barcelona e contra o Sporting. O jogo são 40 minutos, não são 20 nem 30. Temos de ser consistentes nos 40 minutos”.
[Reforços]
“O Diego vai melhorar-nos muito. É um jogador com golo, bom no um para um e tem habilidade. O Léo com os pés também nos vai ajudar bastante, é um grande guarda-redes. O Gonçalo vai trazer muita garra para a defesa. Vamos ver se isto chega para este ano conseguirmos um título”.
Fotografia: International Masters Cup