Nuno Dias: "Boa evolução e um bom ponto de partida"

Após a conquista de mais uma edição da Record International Masters Cup 2022, Nuno Dias abordou a vitória e os dois jogos frente a Barcelona e Movistar Inter.
“O balanço é muito mais que positivo, é quase nota 20 ao nível do resultado. A nível exibicional ainda temos muito para melhorar e é normal que ao nível do jogo as coisas não saiam com a fluidez com que vimos o Inter jogar. Nós devemos ter 10 unidades de treino e o Inter, provavelmente, tem 35. Estamos a falar de mais 20 ou 25 treinos que já têm a mais que nós. Mas nós vamos chegar lá. Quando não temos a bola a nossa equipa é fantástica na forma como se une, como se entrega, como é agressiva a pressionar a bola, como é inteligente a perceber os momentos do jogo. Nesse aspeto tivemos irrepreensíveis e acho que mais importante que ganhar o torneio é perceber que aquilo que estamos a fazer é a nossa evolução. É uma boa evolução e um bom ponto de partida. Quando chegarmos às zonas de decisões estaremos prontos certamente”.
[Trocar vitórias por vitórias em jogos oficiais]
“Eu não troco vitórias, eu acumulo vitórias. Não quero trocar vitórias nenhuma. Isso é querer dizer que as outras vamos perder. Eu prefiro acumular vitórias, ganhar estas e ganhar as próximas”.
Fotografia: Ricardo Nascimento/Record