Barcelona vence a Taça da Catalunha

O Barça derrotou o Industrias Santa Coloma neste domingo na final da Copa da Catalunha (4-5) e venceu o torneio pela décima segunda vez, disputado no Pavilhão Municipal de Martorell, que voltou após um interregno de dois anos.
O duelo começou de forma imbatível para a equipa azulgrana, com Adolfo a receber um passe de Dyego atrás da defesa e inaugurar o marcador na saída de Borja Puerta (0-1, min.1). Apesar da lesão de Matheus Rodrigues, retirado por uma pancada no polegar do pé esquerdo, o Barça ampliou a distância num contra-ataque liderado por Lozano que culminou em Pito (0-2, min. 8).
Afetado pelo segundo golo, o Industrias Santa Coloma deu um passo atrás e a equipa de Jesús Velasco aproveitou para marcar 0-3 numa ação coletiva definida por Catela (min.13). Sem querer, Pito revitalizou a equipa colomense. Jogou de memória e sem procurar Miquel Feixas, que tinha saído da baliza, diminuiu-se a diferença (1-3, min.16).
Crescido, o Industrias Santa Coloma encaixou no Barça e rematou três vezes contra a baliza adversária até que Corso, de grande penalidade, reduziu a desvantagem ao mínimo (2-3, min.28). Com as suas defesas, Miquel Feixas protegeu a vantagem do Barça, que parecia definitiva quando Coelho fez o 2-4 de grande penalidade (min.40).
O título poderia ter caído para ambos os lados em um minuto final louco, com um golo de Pito e dois de Povill (4-5, min.40), que terminou com uma vitória para o Barcelona, ??apesar do Industrias Santa Coloma ter protestado contra um possível penálti no último ataque.
Da mesma forma, o AE Penya Esplugues venceu o AE Les Corts-UBAE horas antes por 1-3 na final feminina, que foi disputada no mesmo palco.