Benfica venceu a Supertaça Feminina nos penaltis



 Benfica venceu (5-4) o Nun'Álvares neste domingo, 25 de setembro, no Centro de Congressos de Matosinhos, conquistando a sua 7.ª Supertaça de futsal feminino, isto em sete finais!

Sem poder contar com a castigada Janice, enquanto o Nun'Álvares estava igualmente privado de Carla Vanessa e Taninha, o Benfica começou por assumir a iniciativa do encontro nos primeiros minutos e Fifó deu o primeiro sinal de perigo, rematando forte para defesa de Maria Odete, que, aos 3', negou o golo a Sara Ferreira. Nesse mesmo minuto Fifó disparou à barra!

Fifó ameaçou e, aos 7', concretizou! E que golo! A ala pegou na bola na direita, conduziu a mesma para o meio e, fora da área, atirou forte ao ângulo esquerdo de Maria Odete (1-0). Leninha logo a seguir esteve perto de ampliar a vantagem das águias perante a guardiã contrária.

Aos 12', foi Angélica a mostrar-se na posição de pivô, rodando e finalizando com perigo, o mesmo que criou Fifó, aos 14'.

Aos 16', o Nun'Álvares teve as duas primeiras oportunidades de golo no jogo e igualou o mesmo na segunda, por Balona (1-1), após um canto, na sequência de uma excelente intervenção de Ana Catarina a remate de Cátia Morgado.

A igualdade manteve-se até ao intervalo, pese o maior assédio encarnado às redes contrárias.

O Nun'Álvares foi mais perigoso no início da segunda parte e teve em Pisko, aos 22', uma excelente oportunidade para marcar, valendo Ana Catarina a anular a primeira tentativa da oponente, que fez a recarga por cima da baliza.

O Benfica voltou a tomar a iniciativa do encontro aos 25', mas as oportunidades de golo foram escassas. Aos 29', Maria Pereira atirou forte frente a Maria Odete, mas a guardiã bloqueou a bola. Aos 30', foi Fifó a forçar a guarda-redes a uma excelente defesa, o mesmo fez Angélica aos 31'.

Aos 32', Inês Fernandes, com a baliza à mercê e Maria Odete fora do lance, atirou para fora. E Sara Ferreira no mesmo minuto rematou junto ao poste esquerdo da baliza contrária.

As oportunidades de golo acumulavam-se junto às redes defendidas por Maria Odete, que voltou a negar o golo das águias a Inês Fernandes aos 35'.

Ana Catarina, aos 37', travou os intentos de Pisko com uma excelente defesa e o resultado não sofreu alterações até final do tempo regulamentar, onde o Benfica saiu penalizado pelas inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas.

Maria Odete, na baliza do Nun'Álvares, continuou a superiorizar-se às atacantes benfiquistas, nomeadamente a Fifó e Angélica no decurso do prolongamento, levando o jogo para o desempate por penáltis.

Aí, Marta Costa, guarda-redes do Benfica, foi a protagonista, ao defender o quarto e o quinto penálti, atenuando os efeitos do remate ao poste de Sara Ferreira.

O Benfica venceu assim a sua 7.ª Supertaça, em sete finais, desta feita no desempate por grandes penalidades (5-4), iniciando a temporada da melhor forma.Fim do prolongamento. Vai dar-se início às grandes penalidades. As águias lutam pelo 7.ª troféu da Supertaça, enquanto o emblema de Fafe tenta o primeiro título da prova.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade