Bernardo Paçó foi herói nas grandes penalidades. Sporting CP vence Supertaça diante do SL Benfica



O Sporting conquistou hoje a 11.ª Supertaça de futsal, a quinta consecutiva, ao vencer o Benfica, por 3-1 no desempate nas grandes penalidades, depois da igualdade 3-3 no tempo regulamentar e 4-4 no prolongamento.

Em Matosinhos, o guarda-redes ‘leonino’ Bernardo Paçó defendeu os penáltis cobrados por Arthur e Diego Nunes, depois de Rocha ter acertado no poste da baliza ‘verde e branca’, tendo apenas sido batido por Bruno Coelho, enquanto Cavinato, Pany Varela e Erick Mendonça converteram com sucesso os castigos máximos.

Depois de uma igualdade 0-0 na primeira parte, os rivais empataram 3-3 na segunda parte do tempo regulamentar. João Matos deu vantagem ao Sporting, aos 21 minutos, Diego Nunes respondeu quase de imediato, aos 22, tendo Erick Mendonça, aos 23, e Esteban Guerrero, aos 32, adiantado os ‘leões’ e Rocha, aos 36, e Arthur, aos 38, levado o jogo para prolongamento.

O Sporting voltou a marcar primeiro, pelo russo Solokov, aos 44, tendo o seu compatriota Chishkala empatado de seguida, aos 45, relegando a decisão para as grandes penalidades, nas quais o bicampeão nacional e vencedor das quatro últimas edições da Taça de Portugal selou a conquista da sua 11.ª da Supertaça, mantendo o domínio no historial da competição, com mais três títulos do que o Benfica.

O último troféu que o Benfica conquistou foi a Taça da Liga 19/20, ainda com Joel Rocha ao leme - e antes da pandemia.

O Sporting soma 7 títulos consecutivos internamente, uma hegemonia que já dura desde 2020 e que o Benfica procura quebrar

foto - fpf






Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade