Minas marca a três segundos do fim e elimina o líder Sorocaba na Liga Nacional



Após avançar em 16º e perder na ida, o conjunto mineiro devolveu o resultado no tempo normal e confirm0u a passagem no prolongamento. O Sorocaba cai pela primeira vez antes dos quartos na competição.

O Minas venceu o Sorocaba (no tempo normal por 3-0 e no prolongamento por 1-0, com um golo a três segundos do fim), na noite deste domingo, na Arena Sorocaba, e avançou aos quartos de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Líder da primeira fase, o Sorocaba havia vencido por 3-0 no jogo de ida e precisava apenas de um empate para avançar para próxima fase. A derrota - considerada pelo capitão Rodrigo uma das piores da história do clube - culmina numa eliminação mais do que precoce: a equipa do interior paulista nunca havia caído antes dos quartos de final da LNF.

O Minas, por sua vez, foi o 16º na fase de classificação com uma campanha negativa (cinco vitórias, oito empates e oito derrotas) e, até então, não havia vencido um jogo sequer fora de casa no torneio.

Com a classificação, o Minas volta a disputar os quartos de final da LNF após três temporadas de fora.

O adversário dos mineiros sai do confronto entre Santo André e Atlântico, que fazem o jogo da volta nesta segunda-feira, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No jogo de ida, a equipa gaúcha venceu por 4-2.


Vídeos
Os melhores da jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Ricardinho em entrevista ao Goucha, na TVI
Pato: "Fizemos coisas boas, importantes, mas ainda temos de melhorar"
Nuno Dias: "Está tudo ainda muito precoce"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade