Faz, hoje, precisamente 1 ano que Portugal se sagrou Campeão do Mundo de Futsal em Kaunas



Portugal é campeão do mundo, foi este o título que há precisamente um ano todos lemos após a partida diante da Argentina

A Seleção portuguesa venceu a Argentina na final do Campeonato do Mundo (2-1). Pany Varela fez os dois golos na partida e Ricardinho, foi eleito o melhor jogador da prova. 

Portugal entrava assim na restrita lista de países campeões do mundo de futsal, juntamente com o Brasil (cinco títulos), Espanha (dois títulos) e Argentina (um título), que ganhou a última edição, em 2016, na Colômbia.

A melhor participação de sempre da equipa das quinas tinha sido o terceiro lugar obtido em 2000, na Guatemala, agora superada por um espetacular e inédito título mundial.

Pany Varela foi o herói maior entre os 16 magníficos de Jorge Braz. Com dois golos na final, terminou o mundial com oito - só superado pelos 9 do brasileiro Ferrão - e eleito o segundo melhor jogador da prova... depois de Ricardinho.

No final do jogo e depois de marcar dois golos decisivos não conteve as lágrimas e ficou sem palavras: "Não me sinto o héroi. Somos uma nação valente, independente de quem joga. Estávamos no topo da Europa e agora estamos no topo do Mundo. Minha gente vou-me embora!"




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Plarcard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 11 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 10 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard
Os melhores da jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade