Espanha inicia caminho para o Mundial de 2024 com uma vitória contra a Moldávia.

Sergio Lozano, com dois golos, liderou novamente. Os objetivos estratégicos foram fundamentais.
Nos encontros anteriores a Espanha tinha vencido por 7-0 os dois duelos anteriores e a história de ontem estava prestes a repetir-se.
A Espanha começou o seu caminho para o Mundial de 2024 com mais uma vitória retumbante (7-2) sobre uma voluntariosa, Moldávia, que foi dominada do início ao fim. Mais uma vez, Sergio Lozano, o capitão, foi o leme da Seleção para, com um bis, colocar a Espanha no caminho dos três primeiros pontos num Grupo 1 em que, além da Moldávia, terá de defrontar o Chipre para fecharemm o passe para a Ronda de Elite que concede o bilhete para a fase final do torneio.
Aos 3 minutos, um assalto de Antonio Pérez permitiu a Mellado na ala assistir Sergio Lozano para que o remate para o primeiro golo. Adolfo, de calcanhar mandou a bola para o poste, que os jogadores de Fede Vidal, pouco depois a concederem o empate com golo de Obada. A Moldávia saiu por cima, mas rapidamente a Espanha voltou à liderança. Uma combinação rápida entre Mellado e Lozano após uma cobrança de falta e um míssil guiado de Chino para o fundo da rede. Antes do intervalo houve tempo ainda para mais um golo. Ao receber um lançamento lateral, Adolfo não pensou duas vezes e fez o 3-1 ao intervalo.
Com o 3-1 a favor da Espanha, o segundo tempo trouxe os moldavos a repetiram o plano inicial, com um jogo direto entre guarda-redes e pivô para compensar as carências na criação de jogo. O 4-1 de Pol Pachecho, não acabou sentenciando o confronto, já que o segundo golo da Moldávia, pouco depois, trouxe minutos de incerteza. Finalmente, a Moldávia colaborou, concedendo um penálti por mão na área que Lozano converteu e Raúl Campos completou a vitória a poucos segundos do final com um remate de longe após canto, fechando a contagem final.