Corinthians goleia Atlântico no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal



Com uma espetacular virada, o Timão ficou em vantagem na decisão para tentar o vencer o campeonato.

No Parque São Jorge, o Corinthians goleou o Atlântico por 6-2 no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal 2022. Com isso, o Timão joga por um empate para conquistar o seu segundo título da competição (o primeiro foi em 2016). Já o Galo de Erechim, se quiser conquistar pela primeira vez a LNF, precisa de uma vitória em casa no próximo domingo, 13 de novembro, às 11h30 (de Brasília), para levar a decisão para prolongamento, onde teria a vantagem do empate por ter a melhor campanha durante a temporada.

Embalado pela Fiel Torcida, o Corinthians começou a final pressionando muito, mas foi Atlântico, que com a entrada de Guilherme em quadra, chegou ao golo por Grillo (7').
Aos poucos, o Corinthians foi retomando a pressão e conseguiu a virada no final da etapa inicial, com Tatinho (15') e Canabarro (20').

O Atlântico voltou do intervalo sonolento e cometendo erros na defesa - que costuma ser o grande diferencial da equipa - e acabou vendo o Corinthians ampliar a vantagem no marcador. Primeiro com Jedi (2'), num autogolo, e Deives (5').
De uma maneira geral, o Corinthians apresentou um jogo muito consistente, com transição em velocidade e de muita intensidade para conseguir a boa vantagem.
Com 13 minutos, o vídeo suporte foi acionado para visionar um possível penálti por mão de Tatinho na área, o que foi confirmado. Lucas Oliveira defendeu brilhantemente a cobrança de Serginho.
No minuto seguinte, o vídeo suporte foi novamente acionado, agora por falta dentro da área. Porém, desta vez, Guilherme (14') superou Lucas Oliveira para diminuir a desvantagem do Atlântico.
Muito melhor em quadra, o Corinthians não se abateu. Levy (15') fez uma boa jogada pela esquerda e bateu cruzado para contar com o desvio na defesa e ampliar a vantagem alvinegra.
De 5x4, para tentar diminuir o prejuízo, o Atlântico acabou vendo Lé (17') roubar a bola a Serginho e ainda no meio campo defensivo arriscar e definir o marcador favorável ao Corinthians.



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade