Alex Pinto é o novo treinador da formação feminina do SL Benfica



Alex Pinto é o novo treinador da equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica. Técnico experiente, de 39 anos, assume que "é uma honra" e um "desafio" comandar as Pentacampeãs Nacionais.
Nove temporadas no Burinhosa, primeiro como adjunto, depois como técnico principal da equipa masculina, uma passagem pelo Torreense e agora o Sport Lisboa e Benfica. Alex Pinto chega ao Clube após a saída de Luís Estrela e o momento é significativo.

Em declarações ao site do SL Benfica, "Sinto-me ansioso por começar e muito orgulhoso por estar numa instituição tão grande como o Sport Lisboa e Benfica. É uma honra pertencer a esta casa e será, com toda a certeza, um grande desafio pegar nesta equipa de futsal feminino que tão bons resultados tem vindo a fazer".

"O desafio será continuar a fazer história pelo Sport Lisboa e Benfica. Esta equipa tem um valor enorme e objetivos e ambições bem vincadas. Joga todos os jogos para ganhar e entra em todas as competições para as vencer. O desafio será fazer desta ambição uma concretização e trazer títulos para aqui", sublinhou.

"O desafio será continuar a fazer história pelo Sport Lisboa e Benfica. Esta equipa tem um valor enorme e objetivos e ambições bem vincadas"

O que conhece da sua nova equipa?

"Estou bem por dentro do que é o grupo de trabalho. Com o empenho e talento delas, com o valor que já demonstraram e com tudo o que já conquistaram, só temos de colocar mãos no trabalho para dar um bom rumo a este grupo", apontou, deixando uma mensagem à Família Benfiquista...

"Contem com trabalho e ambição. O desafio é grande, mas a vontade não é mais pequena. Teremos uma equipa sempre 'à Benfica', que a todos deixará orgulhosos", concluiu.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade