Ninguém passa no Ribatejo



A saga continua e parece ter vindo para ficar. Ao quarto jogo, o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo até esteve perto da vitória, mas a força e o crer do Sport Club Ferreira do Zêzere/Stand Amilcareis levou a melhor, com Xisto a ser o seu expoente máximo.

Pela primeira vez na história do futsal nacional, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo mediram forças e os minutos que antecederam esta partida inédita não correram bem: o autocarro da equipa lisboeta teve problemas na deslocação até ao Ribatejo e o início do jogo teve de ser adiado em trinta minutos. Ainda assim, houve jogo – o mais importante!

Depois da derrota na última jornada, a equipa da casa precisava de voltar às vitórias para continuar a sonhar com os lugares mais altos da Liga Placard. Já o Leões, vinha numa série de quatro vitórias consecutiva e apresentava-se como uma das melhores equipas da competição.

O início de jogo foi equilibrado e bem disputado, com a bola a permanecer longe das duas balizas. Assim foi durante o primeiro tempo, com destaque para uma bola enviada ao poste, após remate de Ruan Silvestre. De frisar que o Ferreira chegou às cinco faltas, mas o nulo seguiu para o segundo tempo com o equilíbrio a imperar.

Na etapa complementar, o nó foi desatado logo no início, depois de Nilton ter descoberto Xisto com um passe longo, este dominar e atirar à meia-volta para o 1-0. A resposta surgiu de imediato, com Mamadú Ture a receber na esquerda, a deambular e a desferir um remate fortíssimo de pé direito para o empate (1-1).

Todavia, três minutos depois, cruzamento de Ré no flanco esquerdo e Pedro Cary apareceu no interior da área a rematar de pronto para o 1-2, completando a reviravolta no marcador. Já na reta final do desafio, falta no intervalo da área do Leões, penálti marcado e a equipa de Oeiras ficou tapada em falta. Na cobrança, Xisto partiu para o remate com toda a calma e rematou cruzado, com André Correia quase a defender o remate (2-2).

Os adeptos galvanizaram-se com novo golo da equipa ribatejana, mas o resultado estava consumado e as duas equipas tiveram de dividir os pontos. Ao quarto jogo disputado no Municipal de Ferreira do Zêzere, ainda não foi desta que a equipa da casa perdeu: venceu o Candoso e o Quinta dos Lombos e tem ainda um empate com o Caxinas.

Com este resultado, o Ferreira do Zêzere mantém o sexto lugar, agora com 14 pontos, ao passo que o Leões de Porto Salvo foi ultrapassado pelo SC Braga e está agora no quarto lugar, com 16 pontos. Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao reduto do Fundão, ao passo que o Ferreira vai receber o Eléctrico, num duelo entusiasmante entre equipas ribatejanas e alentejanas.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade