SL Benfica, Palma Futsal, Sporting CP e Anderlecht são os 4 finalista da UEFA Futsal Champions League



SL Benfica, Palma Futsal, Sporting CP e Anderlecht são os 4 finalista da UEFA Futsal Champions League de 4 a 7 de Maio

O Sporting assegurou hoje o apuramento para a 'final four' da Liga dos Campeões de futsal, ao derrotar os italianos do Città do Eboli por 5-0, na terceira e última jornada do grupo A.

Em Eboli, Itália, os 'leões' foram claros dominadores do grupo, que venceram com o pleno de vitórias, e não deram hoje qualquer hipótese à equipa anfitriã da 'poule' de discutir o resultado.

Zicky Té (10 minutos), Cavinato (21), Miguel Ângelo (26), Diogo Santos (32) e Sokolov (33) foram os autores dos golos 'leoninos', garantindo um triunfo sem contestação ao Sporting, vencedor da prova em 2019 e 2021.

O Benfica venceu, também este sábado, o Kairat Almaty por 2-1, na terceira jornada do Grupo C da Ronda de Elite, em Almaty, no Cazaquitão.

Ao intervalo, a equipa lusa estava a perder devido a um golo de Akbalikov, aos seis minutos, mas os ‘encarnados’ deram a volta ao resultado na segunda parte, com tentos de Rómulo, aos 24, e Arthur, aos 39.

Com este resultado, o Benfica venceu o grupo, com sete pontos, e garantiu o apuramento para a ‘final-four’ da ‘Champions’, com o Chrudim a ficar em segundo, com cinco pontos, o St. Andrews em terceiro, com dois, e o Kairat em último, com apenas um.

Na Croácia a surpresa imperou com o campeão europeu a ficar pelo caminho, devido ao goal-avarage.

Barça e Anderlecht venceram os seus primeiros jogos e depois empataram 5-5 na quinta-feira. O Anderlecht esteve a perder por 5-2, mas o golo do empate marcado por Fits, ex-jogador do Benfica, encerrou a sequência de 12 vitórias europeias do campeão. O Pula venceu o United Galati por 5–2 mas as esperanças dos da casa acabaram quando o Anderlecht derrotou os campeões romenos. Isso deixou o Barça a precisar de vencer o Pula por seis golos para superar o Anderlecht, mas os campeões ficaram aquém, com uma vitória por 7-2. 

Em Maiorca, o Palma bateu o Dobovec por 8-2 o também estreante Piast por 5-0, garantindo assim o primeiro lugar a um jogo do fim. O Piast tinha ganho na estreia contra o Novo Vrijeme, que empatou depois com o Dobovec no primeiro encontro de quinta-feira. O Palma derrotou o Novo Vrijeme por 2-1 na sua última partida, com o Piast a bater o Dobovec e a terminar em segundo.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade