Érica Ferreira bisa, e dá a primeira vitória ao Povoense "Queremos acreditar que esta vitória seja o ponto de viragem que tanto procurávamos"



CRC Quinta dos Lombos/Artvision - UA Povoense

Ainda sem qualquer vitória, Lombos e Povoense defrontaram-se esta jornada em Carcavelos.

Começou melhor a equipa orientada por Bruno Fernandes, que logo aos 4', por intermédio de Inês Neto abriu o marcador da partida.

A resposta dos Lombos não se fez esperar e aos 8', Catarina Ribeiro empatou a partida.

Nem um minuto durou o empate, uma vez que Carolina Baptista, voltou a colocar o Povoense na frente do marcador.

Ainda antes do intervalo, Daniela Almeida recebe ordem de expulsão e os Lombos aproveitaram para se colocar na frente do marcador, por Carolina Ladeira.

Na segunda metade é a vez de Beatriz Marques ser expulsa, logo aos 26', mas desta feita o Povoense aproveitou para marcar Erica Ferreira através de grande penalidade.

Os Lombos voltariam a marcar e a empatar a partida aos 35' por Sofia Jesus, mas a nossa figura da jornada, Erica Ferreira, a poucos segundos do fim da partida daria a primeira vitória do campeonato ao Povoense, deixando os Lombos no último lugar da classificação, sem qualquer ponto conquistado.

Como é habitual fique com a entrevista à figura da jornada.

Zona Técnica Futsal  - (ZT) - Mudaste de clube esta temporada, como está a ser até agora a adaptação ao Povoense?

Érica Ferreira - (EF) - A adaptação tem vindo a ser gradual, mas é normal quando se está há muito tempo no mesmo local e mudamos para algo novo, sabia que ia ser uma realidade nova com novos hábitos mas no seu geral está a correr bem

ZT - Conseguiram até agora a 1ª vitória no campeonato, o que podemos esperar da equipa daqui para a frente?

EF - Queremos acreditar que esta vitória seja o ponto de viragem que tanto procurávamos, continuar a crescer dentro daquelas que são as ideias da equipa técnica e acreditar cada vez mais nesse processo, porque temos equipa para estar muito melhor classificadas do que aquilo que estamos atualmente, por isso podem esperar uma equipa bastante trabalhadora e que irá disputar os restantes jogos com a mesma seriedade e vontade demonstrada na maior parte dos jogos realizados até agora

ZT - Levas já 6 golos marcados na temporada, até onde pode ir a Érica?

EF - São apenas 6 golos, a nível pessoal ainda estou muito longe daquilo que quero por ser uma pessoa ambiciosa e querer sempre mais, mas é continuar a trabalhar e a melhorar todas as semanas, o foco está em ajudar a equipa a ganhar jogos, em consequência disso os golos vão aparecendo naturalmente..

ZT - Na próxima jornada deslocam-se a Espinho para defrontar o Novasemente o que podemos esperar dessa partida?

EF - A deslocação a Espinho é de um grau de exigência elevado. É uma equipa muito boa, com muitas soluções, mas é mais um jogo onde vamos jogar olhos nos olhos e impor o nosso jogo desde o início , sempre com o objetivo de trazer os 3 pontos para casa.

ACDR Arneiros - SL Benfica

Jogo de estreia do treinador Alex Pinto no comando técnico das águias com um triunfo contundente. Antevia-se um encontro favorável às encarnadas e assim foi na quadra. Minutos iniciais de várias incursões do Benfica à baliza do Arneiros, mas sem eficácia. A oportunidade mais clara foi aos 9' num tiro de Maria Pereira ao poste.

Nesse mesmo minuto (9'), Raquel Santos inaugurou o marcador, com Fifó, aos 11', a aumentar para 0-2. Leninha fez o 0-3 aos 15' após bom trabalho individual de Janice Silva. O resultado ficou fechado em 0-4 antes do intervalo através de um disparo de Maria Pereira do meio da rua, aos 17'.

Etapa complementar tirada a papel químico do primeiro tempo, com o Benfica a dominar, a controlar e a marcar. Aos 22', Fifó fez o 0-5 e Maria Pereira bisou para o 0-6 aos 27'. Sara Ferreira não quis ficar atrás da colega de equipa e bisou aos 34' e 38'. O resultado ficou fixado em 0-9 através do remate certeiro de Raquel Santos, aos 39'.

Antes do apito final, o Arneiros teve algumas iniciativas ofensivas que criaram algum frisson na área encarnada, mas sem efeitos práticos. O resultado de 0-9 manteve-se até ao apito final.

GCR Nun’Álvares - Santa Luzia FC

A equipa de Viana do Castelo entrou forte no jogo e saiu para o descanso a vencer (1-2) com um golo de Ana Azevedo (6') e outro de Taninha (9') na própria baliza, tendo marcado para o Nun'Álvares Taninha à passagem do minuto 11.

Na segunda parte a equipa da casa conseguiu fazer a remontada (3-2), por intermédio de Tânia Sousa aos 23' e de Cátia Morgado aos 26', mas as jogadoras lideradas por Miguel Passos nunca atiraram a toalha ao chão e conseguiram mesmo o empate (3-3) por Mariana Marques aos 29'.

A 3 segundos do fim, a equipa de Viana do Castelo dispôs de uma soberana oportunidade para aplicar a primeira derrota no campeonato ao Nun`Alvares, mas Mariana Marques não conseguiu bater a guarda redes Maria Odete de livre direto.

Novasemente/Cavalinho - EDC Gondomar

O Gondomar iniciou melhor a partida e ao intervalo vencia por 0-1, graças ao golo de Ligia Campos, logo aos 9'.

Na segunda metade, Júnior iria empatar a partida aos 28', mas 5' depois, a autora do golo do Gondomar recebia ordem de expulsão e tudo se iria alterar.

O Novasemente iria carimbar a sua vitória, de 3-1, com Catarina Lopes aos 35' e Carolina Rocha aos 36' a fecharem as contas da partida.

Feijó/Metaseguros - Académica-SF

No Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, o Feijó recebeu e venceu a Académica por 2-1.

A equipa da casa iria marcar os seus tentos na primeira parte por intermédio de Inês Padinha Silva (10') e Ayslyne Silva "Ash" (15').

A formação da Académica o máximo que conseguiu foi reduzir o marcador, por Diana Silva, já na segunda metade, aos 23'.

Sporting CP - FC Águias de Santa Marta

A jornada foi encerrada no domingo com o Sporting a vencer o Águias de Santa Marta por 6-2.

A formação leonina confirmou a sua sexta vitória no campeonato, que lhes permite chegar ao 3º posto da classificação, a 5 do 2º lugar e a 7 do primeiro, ocupado pelo seu eterno rival, Benfica.

Os golos Leoninos foram apontados por Ana Alves, que bisou, e por Carolina Pedreira, Cláudia Pereira, Inês Lima e Kika.

Jacinta Santos e Juliana Pinto, foram as autoras do golos da formação do FC Águias de Santa Marta.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade