Janice Silva, bisou e é a figura da Jornada "foram dois golos muito importantes e, claro, ganhar é bom"
A Jornada 10 disputou-se a meio da semana com jogos de altíssimo nível.
Benfica 3-0 Nun'Álvares
É daqui que sai a nossa figura da jornada, Janice a pivô encarnada bisou e ajudou o SL Benfica a derrotar o Nun'Álvares.
O Benfica desbloqueou o marcador aos 17', com Janice a marcar e a levar a sua equipa a vencer para o intervalo.
No segundo tempo, Janice voltou a marcar aos 30', e Maria Pereira fechou as contas da partida aos 37', de livre de 10 metros que castigou a sexta falta do Nun'Álvares.
O Nun'Álvares ainda tentou de 5x4, mas o resultado estava fechado.
Fique com a habitual entrevista à figura da jornada,
Zona Técnica Futsal - (ZT) - Depois de uma vitória diante de um dos principais candidatos ao título, o podemos esperar do Benfica para as próximas partidas?
Janice Silva - (JS) - O que podemos esperar do Benfica é sempre a mesma ambição, de querermos ganhar todos os jogos. Treinamos todos dias para isso, sabemos dos nossos objetivos e o Benfica quer lutar por todos os títulos!
ZT - Bisar e logo diante do Nun’Álvares, qual foi a sensação?
JS - Marcar 2 golos é sempre bom e num jogo onde sabemos que não iria ser nada fácil, o Nun'Álvares nestes últimos anos tem sido a equipa que mais dificuldades nos coloca, foi uma sensação muito boa, porque foram dois golos muito importantes e, claro, ganhar é bom! Porem, todo mérito é da equipa porque sem elas nada seria possível !
ZT - Regressaste esta temporada ao Benfica, o que te fez voltar? As saudades? Vontade de continuar a vencer?
JS - Não era preciso muito para voltar ao Benfica, a minha equipa de coração, a minha segunda casa, onde cresci muito como jogadora e como pessoa! Eu treino todos dias para vencer e sei que a ambição do Benfica irá ser sempre essa, para atingir os meus objetivos individuais também sei que tenho que estar rodeada pelas melhores.
E como eu disse quando fui para Itália, era só um até já!
ZT - Na próxima jornada vão ao reduto do Sporting, o que podemos esperar dessa partida?
JS - Vamos para este jogo como fomos para todos os outros, com a mesma ambição, querer e atitude. Queremos ganhar e sair invictas de todos os jogos.
Um dérbi é sempre especial, mas tudo faremos para sairmos com os 3 pontos!
A jornada prosseguiu com o Águias Santa Marta e o Futsal Feijó a empatarem a uma bola.
O primeiro golo da partida surgiu logo no primeiro minuto por intermédio de Andreia Gonçalves, já na segunda parte e a cerca de 4 minutos do fim, Feijó apostou no 5x4, e foi conseguiu o empate, Margarida Alves rematou praticamente do meio campo, e Catarina Martins não conseguiu segurar o remate, ficando assim um ponto para cada uma das equipas.
O Novasemente somou a terceira vitória consecutiva, vencendo em casa o At. Povoense por 6-1.
Numa partida onde o destaque vai para o regresso de Lídia Moreira às quadras, a pivôt do Novasemente regressou e logo com um bis.
Para além de Lidia marcaram para o Novasemente, Carolina Rocha, aos 5' e 29', Júnior aos 26 e Margarida Carvalho, aos 38'. O tento de honra do Povoense foi apontado por Catarina Henriques, aos 7 minutos.
Em Viana do Castelo, o Santa Luzia recebeu o Sporting CP, num dos jogos grandes da jornada.
A equipa leonina venceu por 2-3 e com este resultado, o Sporting ficou a apenas dois pontos do Nun'Álvares.
O Santa Luzia mantém-se no quarto lugar, mas ainda não confirmou o lugar da Taça da Liga.
Ao intervalo o Sporting vencia por 0-2 graças aos golos de Carolina Pedreira, 6' e de Ana Alves aos 20'.
Já na segunda parte, Catarina Silva aos 27' minutos reduziu para o Santa Luzia, mas Kika 3 minutos depois, voltou a colocar o Sporting com vantagem de dois golos, Mariana Marques ainda assustou o Sporting fazendo o 2-3, mas a vitória já não fugiu à turma de Márcio Marcelino.
Em Gondomar, a EDC regressou às vitórias após um ciclo difícil de quatro derrotas consecutivas, derrontado o Arneiros por 4-1
Marcaram para a EDC Gondomar, Jessi Vasconcelos, aos 5', Joana Aguiar aos 16', Carlota Marinho, aos 37' e Marta Dias aos 38'.
Para o Arneiros, foi Fernanda Alves na própria baliza a apontar o tento de honra da equipa de Torres Vedras.
A Jornada foi encerrada em Coimbra, com a Académica a vencer a Quinta dos Lombos/ARTVISION, por 2-1.
A Quinta dos Lombos ainda não pontuou e ainda não foi desta. Bruna Dias abriu o marcador logo no primeiro minuto e já na segunda parte, Carina Coelho aumentou a vantagem das "estudantes" aos 33 minutos.
Os Lombos avançaram de 5x4 e no minuto seguinte, Carolina Ladeira assiste Beatriz Sanheiro para o 2-1 final.